Post escrito por Rubens Monteiro Jr., estudante de Engenharia Aeroespacial, “Padrinho Digital” da Caixa na área de simulação, autor convidado do Oito Passos para a cobertura do Campus Party.

Descobri um mundo novo na área de simulação aqui da Campus Party. Em duas palestras bastante interessantes: Uma com o presidente da Tam Virtual, Tamv, e outro com o pessoal da IVAO.

A questão é a seguinte: Imagine um grande Second Life dos céus nacionais. No seguinte sentido: Pilotos, patentes, comandantes-master, controladores de voo, cenários muito próximos dos reais, centros de treinamento, filosofia de trabalho, várias empresas aéreas com logotipos próprios, aviões próprios, centros de treinamento…Tudo isso virtual!

Explicarei-lhes a situação:

Os entusiastas de simulação aérea criaram um ambiente no qual pudessem trabalhar – e se divertir também – de maneira séria, como se fossem pilotos regulares das linhas aéreas, voando pelos céus do mundo, com a responsabilidade de um comandante!Aí está a Tamv, como exemplo de Linha Aérea Virtual – Há também a Gol virtual, Varig Virtual…

Mas para isso, precisam de uma rede, um espaço que simule os céus, com controladores de voo, que de maneira igualmente responsável, guiem os pilotos em seus perceursos. Aí está a IVAO. E também a Vatsim. E não pense você que a coisa é brincadeira não: As Linhas Aéreas virtuais simulam até a filosofia de trabalho de suas empresas!Simulam as pinturas das aeronaves, política de carreira…tudo, absolutamente tudo! O mesmo pode-se dizer dos participantes da IVAO e VATsim!

A diversão está em aproximar-se da realidade, e decolar e pousar com segurança! Simulação é pouco! Você que gosta de simuladores de voo devia experimentar voar neste second life! Seria um bom estágio…ou diversão…ou trabalho!




Confira Outras Postagens: