Se você regar demais uma planta, deixando as raízes a todo instante molhadas, a planta podem apodrecer, pois a água não permite circular ar no interior do vaso.

Se você tomar água demais em um curto espaço de tempo, você também pode sofrer náuseas e até morrer por “intoxicação por água”.

Beber água demais pode fazer mal

calor copo agua dr Água Demais Pode Matar! Você Sabe o Quanto Deve Beber? Jennifer, 28 anos, na Califórnia, morreu depois de participar de um concurso onde o vencedor seria quem bebesse a maior quantidade de água. Seis litros e 3 horas depois, começou a vomitar, sentiu náuseas, teve dor de cabeça e faleceu.

Um estudo de 2005 do New England Journal of Medicine revelou que cerca de um sexto dos maratonistas desenvolvem algum grau de hiponatremia, ou diluição do sangue, que acontece quando se bebe água demais. Fonte: Scientific American Brasil

Se você beber mais água do que o seu corpo é capaz de liberar, isso pode te trazer sérios problemas.

Lembra daquela história dizendo que a quantidade ideal de água para se beber durante o dia é cerca de 2 ou 3 litros? Não é de tudo verdade.

Deve-se considerar que nos alimentos encontramos uma grande quantidade de água, assim como em sucos e outros bebidas.

Também deve-se levar em conta as características pessoas de cada um, como peso, se pratica exercícios físicos entre outras coisas. Além de condições do clima e temperatura ambiente.

Beber água não emagrece

Existe um mito em torno disso. Os benefícios a longa prazo de beber água diariamente são muitos. Fortalecimento da pele, unhas e cabelos, bem-estar e hidratação, além de evitar a fadiga. Mas regime com certeza não é um deles.

Deve-se criar o hábito

Beber água deve ser levado como aprendizado e não como obsessão. Educar-se a beber uma boa quantidade de água diariamente pode evitar diversas doenças, mas é um aprendizado que pode levar certo tempo.

É recomendado também a ingestão de pequenas quantidades durante o dia todo e não tudo de uma só vez.

Uma boa dica é levar uma garrafinha de 500 ML para o trabalho e deixá-la próxima a você.

Vale aqui a velha regra: nenhum excesso faz bem.

Em caso de dúvidas, procure seu médico.




Confira Outras Postagens: