Google e Microsoft juntas em favor do meio ambiente
Google, Microsoft, Intel, Dell, HP, IBM e Lenovo juntas. Um time pra lá de respeitável.
Esse grupo trabalhará com o organismo da defesa do meio ambiente WWF, com um único objetivo comum: preparar computadores mais ecológicos, impondo normas severas para os computadores, seus componentes e periféricos, para assim pouparem gastos energéticos e reduzir a emissão de gases.
Atitude louvável, não? E tem jeito que ainda acredita que aquecimento global é coisa da nossa cabeça.
Os novos “PC’s verdes” tem por objetivo poupar 5,5 bilhões de dólares em gastos com energia por ano e reduzir a emissão de gases em 54 milhões de toneladas anuais, segundo artigo da Folha Online.
A tarefa é totalmente viável, considerando que grande parte da energia gerado por um computador se transforma em calor e não em energia útil, assim como lâmpadas incandescentes, que emitem 90% de calor e apenas 10% de luz.
E a Apple?
Com todas as gigantes juntas, só faltou a Apple dar o seu aval.
A Apple foi considerada a empresa de tecnologia que mais polui no mundo, segundo estudo do Greenpeace Guide to Greener Electronics, superando até Panasonic, Sony, Motorola, Nokia e Samsung e outras.
A Apple até tentou com o seu programa “Greener Apple“, mas parece que ainda é pouco.
Nesse ranking onde a Apple disponta como a pior empresa no quesito, a Lenovo dá exemplo e se mostra a empresa mais preocupada com o meio ambiente. Com essas novas medidas, confirma isso. Palmas.
[bl]Apple, Mac, Google, Windows, XP, Vista, HP, Dell, Lenovo, computador, impressora, scanner, lâmpada, PC[/bl]
[tags]meio ambiente, aquecimento global, google, microsoft, greener apple[/tags]









