Procurando por cursos de Kumon? Veja aqui!

Quando eu ainda tinha 10 anos, minha mãe me levou a um curso de Kumon, afim de ver se minhas habilidades em português melhoravam um pouco!

Infelizmente não pude começar a fazer o curso, mas fiquei realmente impressionado com o ambiente do local e com todas as promessas que a professora de lá fez. Ela me jurou que havia uma criança de oito anos que já falava inglês fluente por causa do curso. Outros tantos conseguiram gabaritar no vestibular na parte de português e matemática.

O curso de Kumon exige grande concentração e dedicação, além de disciplina, o que é típico dos orientais.

Para explicar melhor, retirei o texto abaixo deste site.

image0 thumb3 Curso de Kumon   Seja Um Autodidata e Desenvolva Seu Potencial

1 – “O Kumon é um método de estudo individualizado que busca formar alunos autodidatas, ou seja, capazes de aprender por si só o Kumon, diariamente se formam pessoas autoconfiantes, disciplinadas, capazes de enfrentar desafios, buscar os próprios sonhos.

2 - O Kumon nasceu em 1958, no Japão, do amor de um pai e da sua preocupação de que o filho tivesse uma vida plena e feliz. O professor de matemática Toru Kumon, desejava que seu filho Takeshi desenvolvesse ao máximo o seu potencial e conseguisse trilhar o próprio caminho.

3 – Criou um material didático auto-instrutivo, para que o filho estudasse sem depender dos ensinamentos de alguém e orientou-o conforme o ritmo de aprendizagem dele.

4 – Takeshi alcançou conteúdos de nível universitário ainda na 6a série e desenvolveu autonomia, autoconfiança e a postura de buscar novos conhecimentos por si.

5 – Os resultados de Takeshi se espalharam e hoje o método Kumon está presente nos 5 continentes. E aplicado em 44 países no mundo, para mais de 3,8 milhões de alunos.”

6 – Infelizmente no Brasil o método não é muito conhecido, apesar de ter eficiência comprovada. Existe um certo preconceito, e percebe-se que a grande maioria dos alunos tem alguma ascendência oriental.

7 – Como disse anteriormente, o método exige dedicação total. São feitas 2 aulas por semana nas unidades, mas as lições são diárias.

8 – Existem cursos de inglês, português, matemática e japonês. Não há uma idade certa para se começar a fazer Kumon. Ele pode ser praticado desde crianças na pré-escola até pessoas na terceira idade.

O estudo é individual, e acompanha o ritmo do aluno, portanto, não existe tempo determinado para se concluir o curso. Não recomendo também métodos alternativos, como Kumon pela internet, downloads de cursos, etc.

É um ótimo método autodidata que deve ser levado em consideração para aprimorar habilidades e disciplinar os estudos!




Confira Outras Postagens: