Sei que as férias já acabaram pra muitas pessoas, e estão prestes a acabar para outras.

Mas as dicas valem pra quando você estiver em um fim de semana, sem namorada, em casa, querendo fugir da 6? hora seguida de inutilidade na TV.

1 – Leia um livro. Pode parecer idiota mas é uma ótima dica. Muitas vezes o difícil é começar … é como criança que não quer tomar banho: difícil é convencer a entrar e depois convencer a parar! Se você não se convenceu mesmo assim, pule para a dica 2.

Se você não tem ideia do que ler, posso dar alguma dicas em Oito Passos:

1.1 – image0 thumb5 Oito Passos Para Não Morrer de Tédio Nas Férias! O dia do Curinga.

“Você já pensou que num baralho existem muitas cartas de copas e de ouros, outras tantas de espadas e de paus, mas que existe apenas um curinga?”

Este é meu “TOP 1″. Já li esse livro umas 3 vezes. Do mesmo autor de “O mundo de sofia” (JOSTEIN GAARDER). ? daqueles livros que você não consegue parar de ler até acabar, e quando acaba sai perguntando para os amigos: “Você já leu isso?”.

“A história de um garoto chamado Hans-Thomas e seu pai, que cruzam a Europa, da Noruega à Grécia, à procura da mulher que os deixou oito anos antes. No meio da viagem, um livro misterioso desencadeia uma narrativa paralela, em que mitos gregos, maldições de família, náufragos e cartas de baralho que ganham vida transformam a viagem de Hans-Thomas numa autêntica iniciação à busca do conhecimento – ou à filosofia.”

1.2 – Como trabalhar para um idiota

image0 thumb7 Oito Passos Para Não Morrer de Tédio Nas Férias! Ótimo livro para quem está saindo de férias e voltando à ativa na Segunda-Feira. Só não deixe esse livro em cima da mesa, a não ser que seja a do seu pior inimigo! icon razz Oito Passos Para Não Morrer de Tédio Nas Férias!

“? praticamente impossível construir uma carreira sem passar pela experiência de trabalhar sob as ordens de um chefe prepotente, perfeccionista, inseguro ou apenas incompetente. Por mais que você faça, sempre haverá a situação de ter de se submeter a alguém a quem você nem sempre considera o modelo ideal. [...]mostrando ao leitor como lidar com cada um deles, prevenir e superar conflitos e, o mais importante, sobreviver a essa selva em que a vida no trabalho se transformou.”

1.3 – Pai rico Pai pobre

“O dinheiro é apenas uma ideia. Se você quer mais dinheiro, mude simplesmente sua forma de pensar”. image0 thumb10 Oito Passos Para Não Morrer de Tédio Nas Férias!Esse, junto com “O dia do Curinga”, foram dois livros que mudaram totalmente minha forma de pensar. O dia do Curinga, filosófica e ideologicamente, e Pai rico Pai pobre, financeiramente. Livro indispensável para todos!

2 – Pratique um esporte que nunca praticou.

image0 thumb16 Oito Passos Para Não Morrer de Tédio Nas Férias!

Esses dias mesmo fui jogar Squash, uma coisa totalmente nova para mim. Sempre reparava que nos clubes havia alguma quadra de Squash e ficava imaginando quem diabos poderia jogar um negócio tão esquisito. Pois bem, descobri que qualquer um. ? um jogo muito bacana, para quem não conhece, tem algumas semelhanças com o tênis, mas é praticado dentro de uma sala fechada. Uma das vantagens do Squash é que é um jogo individual, que se joga apenas com um adversário, ou no máximo de duplas! Ou seja, não precisa reunir a rua toda pra jogar, como no futebol.

Para quem quer emagrecer, saiba que esse é o esporte que mais queima calorias depois da natação! icon smile Oito Passos Para Não Morrer de Tédio Nas Férias!

Quem quiser saber mais sugiro ver esse site.

Voltando ao assunto, você ainda pode começar natação, tênis, basquete, vôlei. Usem a criatividade e vá além do futebol!

3 – Jogos de computador.

Sei que muitos são pagos, apesar de existirem outro meios de achá-los por aí. Mas já que este é um site politicamente correto, vou dar alguma dicas de jogos gratuitos!

3.1 – Silkroad (Exige cadastro)

image0 thumb22 Oito Passos Para Não Morrer de Tédio Nas Férias! Veja algumas screenshots aqui.

Download aqui.

Jogo online, do tipo RPG. Exige DirectX 9.

Requerimentos: ( Recomendados )
Pentium 4 1.0GHz or higher
512 MB RAM
VGA 3D speed over GeForce4 Ti
Sound DirectX 9.0b Compatibility card DirectX 9.0b Compatibility card
HDD 3GB or higher
OS Windows 98, ME, 2000, XP Windows 98, ME, 2000, XP

3.2 – Sites com diversos jogos online:

Miniclip, Fliperama, Atrativa (exige cadastro)

4 – Jogos de tabuleiro

Pode parecer antiquado, mas nada supera reunir a galera pra comer pizza Peruana e jogar um WAR.

image0 thumb27 Oito Passos Para Não Morrer de Tédio Nas Férias! “War é um jogo de tabuleiro, lançado no Brasil pela Grow. O jogo é disputado com um mapa do mundo dividido em 6 regiões (Europa, Ásia, África, América do Norte, América do Sul e Oceania). Cada jogador recebe uma carta com um determinado objetivo e quem completar primeiro o seu e declará-lo cumprido é o vencedor.” (Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/War)

Um Banco imobiliário também é uma boa!

5 – Ouça e descubra uma banda nova.

Não fique sempre nas mesmas bandas. Descubra bandas e estilos novos. Há muita coisa boa surgindo por aí todos os dias. Vá a um show, conheça e procure.

Para quem quer ouvir algo novo, posso dar uma dica para facilitar:

5.1 – O Teatro Mágico

image0 thumb31 Oito Passos Para Não Morrer de Tédio Nas Férias!O Teatro Mágico é um espetáculo feito de música e poesia.
São crônicas do cotidiano urbano,
contadas com muita brasilidade, ritmo e festa.
Em meio a tantas pressas do dia a dia, tantos desencontros,
o show traz a ideia de que a unidade é possível, o diálogo é possível e tudo é uma coisa só.
Todos os músicos se apresentam trajados com figurinos de clown, mas não se trata de um espetáculo de comédia.
O show discute as relações e suas dificuldades.
?Todo mundo é um pedacinho do outro!…
todo outro é um pedacinho do mundo!? ”

Palavras do próprio Fernando Anitelli ( vocalista e idealizador do grupo): “Se você não tem dinheiro para pagar pelo nosso CD, pirateie! A música é livre, para ser ouvida e vivida.”

5.2 – Cordel do fogo encantado

image0 thumb38 Oito Passos Para Não Morrer de Tédio Nas Férias!

“Em 1997 um grupo teatral voltou a atenção para a cidade de Arcoverde. Nascia o espetáculo Cordel do Fogo Encantado. Na formação, Lira Paes, Clayton Barros e Emerson Calado. Por dois anos, o espetáculo, sucesso de público, percorreu o interior do estado.

As apresentações da banda surpreenderam a todos não somente pela força da mistura sonora ousada de instrumentos percussivos com a harmonia do violão raiz. À magia do grupo que narra a trajetória do fogo encantado, soma-se a presença cênica de seus integrante e os requintes de um projeto de iluminação e cenário. “

6 – Bolacha de maizena com manteiga

Jimage0 thumb41 Oito Passos Para Não Morrer de Tédio Nas Férias!uro! Se você está a noite, sozinho, com todo mundo dormindo …. não há nada melhor que isso:

Pegue aquele pacote de bolacha de maizena que fica guardado no armário sem utilidade.

Pegue a manteiga e o leite na geladeira. Passe a manteiga na bolacha e faça um sanduíche com uma outra bolacha por cima e a manteiga no meio.

Faça aquele leite com chocolate bacana (quente ou frio, a sua preferência), sente na frente da TV e veja qualquer programa ruim!

7 – Aprenda a fazer alguma coisa que sempre achou que não conseguiria.

Que mais isso pode fazer? Se você não conseguir, pelo menos tentou. Tente fazer um site, tente aprender a formatar um computador (essa pode ser perigosa).

Tente bordar, pintar um quadro, ler um livro de física quântica …. Tente consertar seu chuveiro que quebrou, tente ligar para alguém que você morre de vergonha de falar.

Cito como exemplo meu pai. Quando ficou em casa de férias por um tempo, destruiu o sofá, arrancou todo o tecido velho dele, e costurou uma tecido novo. O sofá ficou parecendo novo! E ele não fazia idéia de como fazer aquilo antes de começar.image0 thumb43 Oito Passos Para Não Morrer de Tédio Nas Férias!

As pessoas tem uma mania muito feia de achar que não podem fazer alguma coisa, simplesmente pelo fato de não terem tentado. Eu posso aprender a dar uma estrelinha por exemplo, coisa que nunca consegui fazer hehe

8 – Visite Blogs

Pelo Google talvez você não encontre muita coisa interessante em Blogs, mas navegando de um em outro, entre os links que ficam naquela barra lateral que ninguém dá atenção, pode-se achar muita coisa interessante …. eu garanto!

Confira Outras Postagens: