10 cabeceiras de cama originais

Veja aqui algumas dicas para decorar sua cama com cabeceiras originais

10 cabeceiras de cama originais, ideal para quem quer redecorar ou simplesmente refrescar o visual de um quarto de casal ou de seus filhos, mas não sabe muito bem por onde começar, a cabeceira pode ser a solução. Trata-se de um elemento despretensioso, e que não precisa ser caro para causar um destaque especial.

10 cabeceiras de cama originais

Biombo: peça decorativa que todo mundo sonha em ter, mas raramente chega a comprar por dois motivos: falta de espaço ou incerteza de que é uma boa opção, e a solução é usar a peça como cabeceira de cama. E o biombo pode ser de madeira, ferro ou verga, o que interessa é ter cuidado ao combinar a peça com o restante da decoração refletindo o estilo da cama e do quarto.

2

Varão: outra opção de cabeceiras de cama original é o varão, que pode ser pintado de acordo com o restante da decoração do quarto, depois de fixá-lo acima da cama, basta pendurar uma manta, um tecido qualquer. E para dar um ar ainda mais original basta acrescentar adereços de decoração para ter uma cabeceira nova todas as noites se assim desejar.

3

Espelho: Nesse caso uma peça que pode ser usada é aquele espelho que está esquecido em algum canto da casa.Ou você pode ainda comprar uma versão mais barata de espelho e incrementá-lo com uma pintura moderna ou ainda lixá-lo para obter aquele  ar de envelhecido. Além de deixar a cama com um ar original, ainda amplia o ambiente.

4

Pintura na parede: Se você ainda não sabe o que modelo de cabeceiras de cama original você quer fazer uma ideia é pintar a parede atrás da cama, com cores e formas que mais lhe agradam. Ou ainda, aplique adesivos ou recortes de papel de parede para conseguir uma cabeceira de cama verdadeiramente artística.

5

Cortinas: outra opção de cabeceira original é usar cortinas. A peça também permitirá colocar a cama em frente às janelas ou então disfarçar alguma característica arquitetônica menos bonita. Saiba que quanto mais alto colocar as cortinas, maior vai parecer a divisão do quarto, além disso, é uma cabeceira de cama facilmente renovável.

6

Prateleiras: Não sabe o que fazer com tantos livros e enfeites espalhados pelo quarto, porque não organizá-los em prateleiras. E em seguida usar as prateleiras como cabeceira de cama multifuncional. Nesse caso as prateleiras devem ser fixadas ou módulos inteiros por de trás da cama são algumas ideias de como você pode ganhar espaço e um novo elemento decorativo em qualquer quarto.

7

Tradicional: Se você não goste de inovar, escolha cabeceiras em madeira, há modelos que são acolchoadas, tornando a cabeceira mais romântica e acolhedora, perfeita para qualquer ninho de amor. Fácil de ser adquirida, o difícil será sair de lá.

8

Janelas: Aproveitamento é a palavra de ordem, duas velhas janelas ganham uma nova vida depois de retirados os vidros que são substituídos por tecido, papel de parede ou simplesmente pintados. Uma opção de cabeceiras de cama original que esbanja beleza e conforto para o quarto.

9

Faça você mesmo: com uma tela de pintura simples e na medida da sua cama, você pode criar uma cabeceira que tenha a sua cara, e para isso use recortes de revistas, tecidos ou papel de parede.

10

Porta: Antiga, reciclada ou nova, deite-a horizontalmente e pinte-a de acordo com o estilo do quarto que deseja ou em tons de grande contraste como, por exemplo, o vermelho e o laranja… não haverá cabeceira de cama mais presencial. Outra opção é empilhar mais do que uma porta do chão até o teto e, faça o favor de entrar e aproveitar o espaço.

11

Avalie esse artigo:

Curta o Oito Passos no Facebook





Receba Nossas Matérias por E-mail Gratuitamente!