Sisu 2015 inscrições abertas

O Sisu 2015 inscrições abertas, na última segunda-feira dia 19 abriram as inscrições para o Sisu, essa é uma oportunidade para quem quer ingressar no ensino superior gratuito através do programa. Através do programa de seleção, criado pelo Ministério da Educação em 2010, estão sendo oferecidas 205.514 vagas em todo o país, distribuídas por 128 instituições de ensino superior públicas, em 5.631 cursos, confira mais informações sobre o Sisu 2015  que está com as inscrições abertas.

Sisu 2015 inscrições abertas - Saiba mais sobre o Sisu 2015 inscrições abertas (Foto: Divulgação)

Sisu 2015 inscrições abertas – Saiba mais sobre o Sisu 2015 inscrições abertas (Foto: Divulgação)

Sisu 2015 inscrições abertas, como se inscrever

As inscrições para o Sisu 2015 estão abertas e você pode se candidatar em até duas opções de cursos, especificando a ordem de preferência das vagas. Você pode modificar as opções de cursos enquanto as inscrições esterem abertas, o resultado final será divulgado no dia 26 de janeiro, com as matrículas dos aprovados sendo feitas durante os dias 30 de janeiro, 2 e 3 de fevereiro. Os candidatos que não forem selecionados vão poder manifestar o interesse em participar da lista de espera, entre os dias 26 de janeiro e 3 de fevereiro, através do site do Sisu, para disputar as vagas que não forem preenchidas. A convocação para esses candidatos acontecerá a partir do dia 11 de fevereiro.

O Sisu ajuda milhões de jovens a ingressar na faculdade (Foto: Divulgação)

O Sisu ajuda milhões de jovens a ingressar na faculdade (Foto: Divulgação)

As inscrições para o Sisu 2015 se iniciaram na última segunda-feira, dia 19 de janeiro, e podem ser feitas até a próxima quinta-feira, dia 22 de janeiro. Não é preciso pagar nenhuma taxa para se inscrever no Sisu, vale a pena lembrar que, do total de vagas pelo menos 37,5% são reservadas para a Lei de Cotas, que são os candidatos que estudaram o ensino médio integralmente em escolas da rede pública. Nesse caso, as vagas são distribuídas a partir do critério racial, sendo preenchidas por pretos, pardos e indígenas. Portadores de necessidades especiais também podem ser incluídos nessa porcentagem. Durante a inscrição, o candidato deve informar se pretende concorrer à vaga através da seleção geral ou por meio do sistema de cotas, se escolher por cotas, o aluno deverá comprovar a situação descrita no cadastro no momento de se matricular na instituição.

Não perca tempo e faça suas inscrições (Foto: Divulgação)

Não perca tempo e faça suas inscrições (Foto: Divulgação)

Inscrições 2015 Sisu

As inscrições Sisu 2015 podem ser efetuadas através do site oficial do Sisu, ao acessar a página, clique na opção “Fazer inscrição”. Em seguida, será necessário informar o seu número de inscrição do ENEM 2014 e a senha do ENEM 2014, além de digitar os caracteres que serão exibidos na tela do sistema. Depois, basta clicar em “Entrar no Sisu”, caso tenha perdido ou esquecido a senha e/ou o número de inscrição do ENEM 2014, clique na opção “Esqueceu seu número de inscrição ou senha no ENEM 2014?”, no final da página, e siga as instruções para recuperar os dados. Para escolher a universidade ou o curso desejado clique no link Pesquisar vagas.

Acesse o site para fazer sua inscrição (Foto: Divulgação)

Acesse o site para fazer sua inscrição (Foto: Divulgação)

Avalie esse artigo:

Recomendados Para Você:

Curta o Oito Passos no Facebook





Receba Nossas Matérias por E-mail Gratuitamente!