Seguro de viagem

Tanto em viagens internacionais como as nacionais, alguns imprevistos nunca podem ser esquecidos. Assim ter um seguro de viagem é muito importante para qualquer pessoa que for viajar. As vantagens são muito boas desde que você saiba como e qual tipo seguro de viagem devem ser contratado. Observe atentamente essa matéria e veja alguns benefícios de ter um seguro desses antes de sua viagem.

Seguro de viagem cuidados ao contratar

Seguro de viagem cuidados ao contratar (foto ilustração)

Seguro de viagem

As vezes quando uma pessoa viaja muito ela pode se deparar com o transtorno do extravio de sua bagagens, ou pode precisar de algum tipo de assistência médica, as vezes precisará de tolerar horário de voos atrasados, sofrer acidentes, e muitos outros que são imprevistos do mero acaso. Assim quando programamos uma viagem, especialmente quando há crianças envolvidas, é de grande importância a contratação de um tipo de seguradora. Conheça agora mesmo alguns cuidados ao contratar seu seguro de viagem.

Como contratar seguro de viagem

As próprias agências de viagens costumam oferecer esse serviço, que tem o valor embutido junto com os serviços que ela irá prestar. Caso o cliente esteja de comum acordo com os valores, tipo de cobertura, e a empresa, ele pode fechar o negocio, com mais facilidade. Mas nem sempre é assim, vale muito a pena saber que esse tipo de contratação de seguro não é uma regra, ou seja, você cliente não precisa pagar esse seguro. Pode-se escolher uma outra seguradora, que corresponda às suas necessidades.

Seguro de viagem cuidados ao contratar

Seguro de viagem cuidados ao contratar

 

Empresas que oferecem seguro viagem

A dica procurar o melhor seguro de viagem, o melhor é conhecer o que cada empresa oferece, seu planos e preços, bem como quais tipos cobertura a mesma pode oferecer. Mas, é sempre possível encontrar preços mais em conta que caibam exatamente no nosso orçamento. Na internet é muito fácil fazer cotações sobre o seguro de viagem, e conhecer tudo sobre a cobertura do plano oferecido. A grande dica é dar uma maior atenção nas diferenças de preços entre seguros de banco e de outras empresas, de modo geral o dos bancos são bem mais caros.

Seguro de viagem cuidados ao contratar

Seguro de viagem cuidados ao contratar (foto ilustração)

Algumas empresas que você pode fazer sua cotação:

World Nomads: http://www.worldnomads.com/af.aspx?affi … rl_generic
Assist-Card: http://www.assist-card.com.br
SulAmérica Seguro Viagem: http://www.seguroviagem.com
Real Seguro Viagem: http://www.seguroviagem.srv.br
Mondial Seguro Viagem: http://www.mondialtravel.com.br
Travel Ace Assistance: http://www.travelace.com.br
Vital Card: http://www.vitalcard.com.br
MIC Brasil: http://www.micbrasil.com.br
ISIS: http://www.isisbrasil.com.br
Assegure sua Viagem: http://www.asseguresuaviagem.com.br
SegurViaje: http://www.segurviaje.com.br
TouristCard: http://www.touristcard.com.br
Mapfre: http://www.mapfre.com.br
Porto Seguro: http://www.portoseguro.com.br/lib/landpages/viagem/index.html

Na hora da cotação dos preços, ter atenção com todos os itens de cobertura do plano do seu seguro de viagem é valida, assim procure observar seu você tem o direito de incluir ou excluir serviços, de acordo com o que deseja.

Quando já tiver feito a sua escolha, certifica-se sobre a segurança do site da seguradora, caso você não a conheça, confira  a sua inscrição na Superintendência de Seguros Privados – Susep, pois este é o órgão que regula as seguradoras. Somente assine o contrato após ter todos os dados que deseja e valores escolhidos.

Esperamos que essa matéria possa lhe ter dados ideias da importância de ser ter um seguro de viagem e claro como escolher um plano adequado para você e sua família.

Avalie esse artigo:

Curta o Oito Passos no Facebook





Receba Nossas Matérias por E-mail Gratuitamente!