Scripts para Greasemonkey

Para você que está cansado de scripts só para o Orkut, nesse site há uma lista com 20 scripts realmente interessantes para o GreaseMonkey do seu Firefox.

Para você que não tem muito tempo de ler tudo, separei alguns mais interessantes:

Textarea Backup > Esse sem dúvida é o mais interessante da lista. Vi através do site do Efetividade.net. O script faz um backup de tudo que você digitar dentro de uma textarea automaticamente, ou seja, você nunca mais vai perder um texto que digitou no e-mail, ou no orkut, ou nos comentários do OitoPassos. Se por acaso a página deu erro ou você saiu sem querer, quando você voltar na página, lá estará seu texto esperando por você, sem você precisar fazer nada. Não posso mais viver sem ele. Como eu sou adepto da lei da mínimo esforço, agora não preciso nem dar um Ctrl + C antes de enviar e-mails.

LookItUp > Poupa um tempo enorme e é muito útil. Depois de instalar o Script, você pode selecionar uma palavra qualquer, apertar a tecla “w”, e aparecerá um pop-up dentro da sua janela atual, com a pesquisa do termo selecionado na Wikipédia. Se pressionar “v”, você procura no Wictionary (dicionário). Se pressionar “?”, você pode escolher outras opções.

Linkify ting > Transforma texto em formato de links em links ‘clicáveis’. Por exemplo, após instalar o script, você verá esse texto (www.google.com) em forma de link. Poupa o tempo de você ter que copiar e colar no navegador.

Gmail super clean > Algo como um Skin para o Gmail. Particularmente gostei muito do visual. Deixa o Gmail mais limpo e bonito. Imagens no site do script.

Gmail + Reader Integrator > Para quem usa Gmail e Google Reader esse é um prato cheio. Deixa você ler seus feeds do Reader dentro do Gmail.

No site tem muitos outros scripts, que podem ser interessantes para você. Tem até script para tirar o contador do número de Spams do Gmail!

Lembrando sempre que para utilizar os scripts é necessário a extensão GreaseMonkey do Firefox.

[tags]Firefox, GreaseMonkey, Plugins, Extensões, Scripts[/tags]

Scripts para Greasemonkey
Avalie esse artigo:

4 Comments - Add Comment

Reply