Saiba como se preparar para o Enem

Aprendas alguns passos importantes e Saiba como se preparar para o Enem

Não é novidade para ninguém que o Enem está se aproximando cada vez mais. Agora que as inscrições Enem 2016 já encerraram e a segunda metade do ano está chegando, os estudantes que pretendem ingressar em uma universidade em 2017 intensificaram seus estudos. Não é para menos, o Enem é feito por milhões de pessoas em todo o Brasil e usado por muitas universidades como forma de ingresso, sendo assim, ele é muito disputado.

Se preparar para o Enem não é nada fácil, não é uma coisa simples, como uma apresentação da escola. Ele é complexo, pois envolve questões de todos os anos do ensino médio e faz os candidatos pensarem com suas questões. A seguir veja como se preparar para o exame mais esperado dos últimos tempos.

Saiba como se preparar para o Enem

Saiba como se preparar para o Enem

Criando uma rotina para os estudos

É o último ano do ensino médio e se você não estudar agora, perderá muito mais tempo depois. É melhor meter a cara nos estudos e deixar de sair do que perder um ano da faculdade. Por isso, encontre o melhor material para estudar: apostilas, vídeo aulas, ebooks, seja o que for. Crie uma rotina, agende um horário e defina as disciplinas para cada dia da semana.

Estude sempre no mesmo horário e de preferência no mesmo ambiente. Criar uma rotina de estudos irá fazer você se acostumar e, logo, tornará menos massacrante.

Faça redações e ouça conselhos de quem sabe

Que a redação Enem é muito importante todos sabem, mas tirar uma nota 1000 que é difícil. Não adianta você pensar que sabe escrever um texto e por isso não treinar. A redação precisa e merece ser estudada. Procure se aprofundar nas regras gramaticais, saiba onde, quando, porque usar tal sinal de pontuação, etc.

Saiba como se preparar para o Enem

Saiba como se preparar para o Enem

Faça redações semanalmente com um tema que esteja em atualidade no mundo e leve para um profissional na área analisar, pode ser o seu professor da escola. Escute o que ele tem a dizer, aceite as críticas e as leve como incentivo para melhorar cada vez mais.

Saiba dividir o seu tempo

O Enem possui um tempo máximo para que os candidatos possam fazer a prova, então é de extrema importância que você não se prenda por muito tempo a uma questão. Demorar para pensar, nervosismo e dúvida são fatores que acabam com o seu tempo se você não souber aproveitá-lo. Tempo é ouro!

Para resolver esse problema faça simulados e exercícios em casa cronometrados, coloque metas e faça de tudo para alcançá-las. Assim você estará muito mais preparado para o ENEM!

Conheça o portal Hora do ENEM

O portal Hora do Enem foi feito para você que quer se preparar para o exame. Ele possui exercícios, vídeoaulas e explicações sobre todas as matérias de todas as áreas de conhecimento estudadas no ensino médio. Ao criar a sua conta, poderá informar o curso que deseja fazer o sistema cria uma plataforma de estudos personalizada.

Saiba como se preparar para o Enem

Saiba como se preparar para o Enem

No portal ainda é possível ver todo o seu rendimento e fazer simulados. Os simulados são cronometrados, assim como no Enem, e possuem 80 questões. Ao acabar, você terá o resultado com a sua nota, quantas questões acertou sobre cada matéria e ainda poderá comparar com a nota do curso que deseja!

 

Avalie esse artigo:

Recomendados Para Você:

Curta o Oito Passos no Facebook





Receba Nossas Matérias por E-mail Gratuitamente!