Remédios caseiros para evitar caspas

 

Nesse artigo vamos aprender alguns remédios caseiros para evitar caspas, mas antes é importante você saber como as caspas surgem e como fazer esses remédios para então acabar com essas caspas. O surgimento das caspas se dá devido a um tipo de desiquilíbrio no processo que elimina as células mortas do nosso couro cabeludo, essas células são as partículas brancas, que chamamos de caspas. Isso e antiestético e claro incômodo. Então para acabar com isso aprenda a fazer alguns remédios caseiros.

Remédios caseiros para evitar caspas (foto ilustração)

Remédios caseiros para evitar caspas (foto ilustração)

Remédios caseiros para evitar caspas

Agora que vimos um pouco como surgem as caspas, é hora de entender como fazer remédios caseiros para evitar caspas. Assim para evitar eliminar as caspas do capelo é bom elaborar ou fazer algum tônico com aipo, sendo isso seu principal ingrediente. Veja como fazer:

Dicas para sua saúde.

Tonico com aipo para combater caspas

Remédios caseiros para evitar caspas - Aipo (foto ilustração)

Remédios caseiros para evitar caspas – Aipo (foto ilustração)

Ingredientes:

1 litro de água

1 caule de aipo

Para fazer esse tônico você precisa ferver a água em uma panela limpa, quando a água ferver coloque o caule de aipo. Ferva por 5 minutos e depois de espere esfriar. Quando estiver frio aplique sobre o couro cabeludo e deixe agir por um tempo. Você verá o quanto isso é bom par seu cabelo.

Tonico com limão

Remédios caseiros para evitar caspas - Tônico com limão (foto ilustração)

Remédios caseiros para evitar caspas – Tônico com limão (foto ilustração)

Outro ingrediente principal para fazer um bom tônico é o limão. Essa receita que consiste em preparar um enxague capilar a base de suco de limão. Basta espremer um limão fresco no cabelo depois do xampu.

Aprenda a emagrecer de forma suave e tranquila

Tônico com vinagre de maçã

Vinagre de maçã ótimo para acabar com as caspas (foto ilustração)

Vinagre de maçã ótimo para acabar com as caspas (foto ilustração)

Outro dos remédios caseiros para evitar caspas é feito com vinagre de maçã. Para fazer é importante que o vinagre seja o mesmo tanto da água. Se você for usar um copo de água use um copo de vinagre de maçã. Depois coloque a mistura no pulverizador e aplique nos cabelos e deixe agir por 40 minutos. Depois desse tempo lave normalmente.

Tonico com Aloe Vera

ótimo para tratar e acabar com as caspas (foto ilustração)

ótimo para tratar e acabar com as caspas (foto ilustração)

Outro grande aliado dos remédios caseiros para evitar as caspas, é o Aloe Vera que além de acabar com as caspas é ainda ótimo para tratar seborreia. Nesse caso basta cortar uma folha de Aloe vera, retire a polpa (um tipo de liquido gelatinoso). Depois aplique no seu couro cabeludo com gel e deixe atuar por algum tempo, até que penetre bem. Depois lave normalmente.

Tônico com beterraba

Beterraba além acabar com as caspas tem diversos benefícios (foto ilustração)

Beterraba além acabar com as caspas tem diversos benefícios (foto ilustração)

Para finalizar nossos remédios caseiros para evitar as caspas, é um remédio a base de beterraba. Para fazer peguem algumas raízes de uma beterraba branca, pegue o chá feito e aplique no couro cabeludo e massageie com os dedos.

Essas foram algumas ideias que podem ser de grande ajuda para você. Mas antes de tentar quaisquer umas dessas receitas, é bom procurar um médico e obter mais conselhos, pois algumas pessoas precisam de remédios mais fortes para que as caspas possam acabar de forma definitiva.

Avalie esse artigo:

Recomendados Para Você:

Curta o Oito Passos no Facebook





Receba Nossas Matérias por E-mail Gratuitamente!