Quanto tempo dura 24 horas?

Acordei hoje às 6:00hrs, na minha casa em Santo André, peguei o carro até meu trabalho em São Paulo, na Av. Paulista.

Às 7:30hrs sentei em minha cadeira e abri meus e-mails. Alguns e-mails vindos do pessoal da Argentina, alguns do México e apenas um da matriz na Alemanha.

Às 8:00hrs peguei o telefone para resolver assuntos pendentes no Poupatempo em São Bernardo. Logo depois, fiz uma ligação para a Argentina para resolver um probleminha bem comum no sistema que gerencia as Cartas de Produto.

O resto do dia de trabalho foi rotina. Ao sair às 17:00hrs, passei na casa da minha namorada em São Bernardo, fui comer no Mac Donald.

Voltei para Santo André (20:00hrs) e procurei na internet alguns sites estrangeiros. Um da Alemanha, outro dos EUA, outro da Inglaterra.

Depois de postar mais um artigo em meu blog (21:30hrs) e deixar centenas de pessoas lerem meus pensamentos, dei por fim meu dia e fui escovar os ladrilhos para finalmente tirar uma naninha (como dizem meus amigos do Jiu Jtsu).

Fiquei imaginando então, quanto tempo eu demoraria para fazer tudo o que fiz, sem o computador, telefone e o carro.

Só pude chegar na conclusão de que não faria nada disso. No mesmo dia “fui” para Europa, América do Norte, América do Sul, cidades vizinhas e expressei idéias para leitores do mundo todo.

Depois não entendem como a tecnologia cresce de forma exponencial. Pude resumir o que eu demoraria anos para fazer, em menos de 24hrs.

E aí você diz: “Queria que o dia tivesse 36hrs.”

E eu digo: “Quanto tempo dura 24hrs?”

 

Ps: Não citei a TV, pois não faz muito parte do meu cotidiano…

Pss: A história acima é apenas fictícia. Eu nunca comeria no Mac Donalds depois de um dia de trabalho.

 

[bl]TV, computadores, televisão, notebooks, Mp3[/bl]

[tags]Tecnologia, tempo, tempos modernos[/tags]

Quanto tempo dura 24 horas?
Avalie esse artigo:

Reply