Quais São as Principais Escolas De Samba de São Paulo?

Quais São as Principais Escolas De Samba de São Paulo?

São Paulo tem uma tradição em escolas de Carnaval muito interessante. Está chegando a época de festas e as escolas já estão preparadas para os eventos. Muitas dessas escolas  já estão prontas só faltando os últimos detalhes para a entrada na avenida. Com suas nove escolas o Carnaval de São Paulo promete arrasar na passarela.

Escolas de Carnaval em São Paulo

 

Camisa Verde e Branco – O grupo vem da Barra Funda e foi criada em 1914 por Inocêncio Tobias. De inicio era só um cordão carnavalesco. Vencedoras de muitos carnavais como e 1974, 1975, 1976 e 1977 entre outros é uma das escolas mais importantes de São Paulo.

Império de Casa verde – esta escola entrou para o grupo especial em 2003 e já tem em sua historia dois títulos. Ela foi fundada em 1994 veio do bairro da Casa Verde, com carros grandiosos venceu  com muita proeza.

X-9 Paulistana – Fundada em 1975 no bairro da Parada Inglesa na Zona Norte de São Paulo. Obteve o vice-campeonato em 2004 e 2005.

Vai-Vai- É a escola mais antiga e uma das que mais ganharam desfiles são 12 vitorias no currículo. A escola nasceu de um bloco carnavalesco que tinha o nome de Cai-Cai. A escola teve seu inicio em 1930 e a partir de 1972 virou Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba

Rosas de Ouro – A escola teve seu inicio em 1971. Foi criado por um grupo de amigos  entrou para o grupo o grupo principal em 1975.

Acadêmicos do Tucuruvi – Iniciou em 1976 por um grupo de amigos e o bloco foi se reestruturando até se formar a escola de sampa que conhecemos hoje.

Mancha Verde – A escola foi fundada em 1995 era um bloco carnavalesco. Foi em 1996 que a escola teve inicio no grupo especial.

As demais escolas são Dragão de Real, Pérola Negra, Águia de Ouro, Mocidade Alegre, Unidos da Vila Mariana, Gaviões da Fiel e Tom Maior.

Recomendados para você: