Prouni inscrições para bolsas 2015

Recentemente o Ministério da Educação ofereceu um total de 116.004 bolsas de estudos em universidades privadas de todo o Brasil, através do Prouni para o segundo semestre de 2015. De todas as bolsas 68.971 são intefgrais, e 47.033 são bolsas parciais onde o aluno paga 50% da mensalidade. Pensando nisso selecionamos algumas informações sobre o Prouni inscrições para bolsas 2015, para você que vai utilizar sua nota do Enem 2014 no segundo semestre do Prouni 2015.

Prouni inscrições para bolsas 2015 - Prouni inscrições para bolsas 2015 (Foto: Divulgação)

Prouni inscrições para bolsas 2015 – Prouni inscrições para bolsas 2015 (Foto: Divulgação)

Leia também: Provas Enem 2015.

Prouni inscrições para bolsas 2015

Fique atento, as inscrições para o Prouni segundo semestre 2015 já estão abertas, os interessados em ingressar no ensino superior privado, através do programa de bolsas do governo federal, o cadastro deve ser feito no site Prouni, até as 23h59 da próxima quinta-feira, no dia 18 de junho.

Acesse o site e faça sua inscrição no site do Prouni (Foto: Divulgação)

Acesse o site e faça sua inscrição no site do Prouni (Foto: Divulgação)

Confira também: 5 dicas para ir bem no Enem 2015.

Após acessar o site do Prouni click em Fazer inscrição em seguida, informe seu número de inscrição e sua senha do Enem feito em  2014, além de digitar os caracteres especiais mostrados na tela. Depois disso é só clicar em “Entrar no Prouni”. Basta pesquisar as bolsas disponíveis e fazer a sua escolha, lembre-se cada candidato pode se inscrever para até duas opções de instituições e curso, informando a ordem de preferência. Durante o período de inscrição, você pode alterar suas opções.

Aproveite e faça sua inscrição (Foto: Divulgação)

Aproveite e faça sua inscrição (Foto: Divulgação)

Estudantes beneficiados pelas bolsas do Prouni 2015

Aqueles que estão interessados em se inscrever no Prouni segundo semestre 2015, devem ficar atentos, porque é obrigatório ter participado do Enem 2014 e obtido, com nota mínima de 450 pontos na média das notas. Além disso, o candidato não pode ter diploma de curso superior e precisa atender a pelo menos uma das seguintes condições:

  • Ter cursado todo o ensino médio na rede pública ou como bolsista integral em escola particular
  • Comprovar alguma deficiência
  • Ser professor da rede pública de ensino trabalhando atualmente
O Prouni ajuda milhões de jovens a ingressar na faculdade (Foto: Divulgação)

O Prouni ajuda milhões de jovens a ingressar na faculdade (Foto: Divulgação)

Os interessados nas bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa, enquanto para as bolsas parciais, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Veja também: Melhores maneiras de estudar para o Enem 2015.

Avalie esse artigo:

Recomendados Para Você:

Curta o Oito Passos no Facebook





Receba Nossas Matérias por E-mail Gratuitamente!