O Planeta Vazio – Second Life

O artigo na Wired Magazine diz, finalmente na grande mídia, o que todo mundo já sabia: investir no Second Life é se tornou desperdício de dinheiro.

Second Life: It’s so popular, no one goes there anymore. How Madison Avenue is wasting millions of dollars creating ads for an empty digital world.”

Tradução: É tão popular, mas ninguém mais vai até lá. Como a Madison Avenue desperdiça milhões de dólares criando novidades para um mundo digital abandonado?

Adivinha? Não é a única.

Aconteceu com Michael Donnelly o que provavelmente aconteceu com milhares ou milhões de pessoas. Ouviu falar tanto das infinitas e fantásticas oportunidades do mundo virtual 3D que decidiu entrar.

Criou um avatar e se teletransportou para uma ilha. Mas … epa! espera ai, não tem ninguém aqui! […] Acho que a festa é do outro lado.

470840573_ed00465a63

Se teletransportou mais uma vez, e nada. Outra? nada.

Enquanto um vídeo no Youtube, mostrando o efeito da mistura de Mentos + Coca-cola teve 5,6 milhões de visualizações, a ilha da Coca-cola dentro do SL está totalmente deserta.

Aliás, o esse vídeo do Mentos todo mundo já viu. Mas já viram o efeito que causa com mentos e coca na sua boca?

A verdade é que o Second Life é uma boa plataforma para realizar conferências, algumas reuniões, etc. Mas jogar Fahrenheit ainda me parece mais divertido. E redes sociais podem ocupar melhor o tempo daqueles que ainda contam com a conexão discada nossa de cada dia.

Mas não se preocupe, mesmo as empresas que gastaram milhões já perceberam que caíram na armadilha da “inovação por inovação”, sem produtividade.

Agora focaremos na “Innovation that matters“, não é Big Blue?

Fonte: Avi Alkalay




4 thoughts on “O Planeta Vazio – Second Life”

  1. Wagner Fontoura says:

    Eu até torço para (e acredito) que os principais problemas que separam o SL do sucesso de fato (vários deles facilmente identificáveis) sejam superados rapidamente (é… eu não aposto na sua morte não… será que estou sendo ingênuo?). Veremos.

  2. Dario says:

    Acabei entrando no mundo do SL esses tempos atrás tb por força da mídia, tanto se falava que achei interessante tentar, passei 1hr no SL, e enfim, nunca mais voltei…
    outra coisa, nunca tinha visto o filme do cara com coca e mintos na boca, WTF??, rachei com o cara falando “not so cool”…

  3. Marcus Oliveira says:

    Eu também fiquei umas horinhas por lá e nunca mais voltei…

  4. tonobohn says:

    Wagner,

    No momento, o Second Life está quase morto. E vai morrer sim. O que pode e deve acontecer num futuro talvez próximo, é que o mundo virtual 3d (não o Second Life propriamente dito) volte com mais força.

    Dario,
    Você e outros milhões. E o vídeo, coisa de doido… “I’m ok! I’m ok!”, momentos antes de cair de cara no chão haha

    Marcus,
    Enquanto não houver nada que valha o esforço, nem há motivos pra voltar.

    Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *