Mitos e verdades sobre as unhas

Você conhece os mitos e verdade sobre as unhas? Existem poucas coisas que deixa as mulheres tão irritadas como quebrar a unha.  Mas  Se você tem unhas fracas, quebradiças e ressecadas é melhor tomar um certo cuidado e procurar um especialista, pois isso pode ser o sinal de algo que não esta bem no organismo. Para deixa-las sempre lindas, pintas e fortes com as cores mais topes do momento é preciso esclarecer vários mitos. Saiba agora mesmo mais sobre esse assunto e confira os mitos e verdades sobre a saúde das unhas.

mitos e verdades saude das unhas

mitos e verdades saude das unhas

Mitos e verdades sobre as unhas

Fazer a escolha de qual esmalte passar nas unhas é uma tarefa bem fácil, mas para a maior parte das mulheres a complicação é mesmo saber como tratar corretamente as unhas sem abrir mão da beleza. Pois, quem é que não deseja conciliar a beleza com a saúde??

É possível evitar unhas quebradiças? Utilizar esmalte com frequência na unha faz mal? Essas e muitas outras perguntas vivem pairando sobre a cabeça delas, pensando dessa forma selecionamos algumas verdades e mitos que podem te ajudar a cuidar melhor dessa parte do seu corpo que você gosta tanto.

mitos e verdades saude das unhas

mitos e verdades saude das unhas

Mitos e verdades sobre a saúde das unhas

1. A luva de borracha prejudica as unhas.

MITO. Justamente ela protege a unha da umidade, pois é nela que existe a proliferação de bactérias. A utilização das luvas de borracha na hora dos afazeres domésticos ajuda a não sujar as unhas e a não deixar as bactérias aumentarem. Logo é recomendado que você utilize as luvas na hora de que for trabalhar com algum produto químico e água, já que são eles ressecam e deixam as unhas fracas. ainda tem curiosidades? Os mitos e verdades sobre as unhas não acabam por aqui.

2. Esmalte escuro fortalece as unhas.

MITO. Passar somente esmalte de cor escura não favorece em nada para o fortalecimento das unhas, pois eles não tem em sua composição essa função. Eles podem acabar deixando essa sensação de unhas mais fortes, pois são mais grossos que os esmaltes mais claros.

3. A acetona agride as unhas.

mitos e verdades saude das unhas

mitos e verdades saude das unhas

VERDADE. Quando elas entram em contado com as unhas a substancia química acaba ressecando e enfraquecendo as unhas. O ideal é apostar nos removedores que não sejam feitos a base de acetona.

4. As unhas devem ser hidratadas?

VERDADE. Por ficar muito em contato com esmalte, as unhas precisam ser hidratadas. Recomendamos que você deixe elas desancarem ao menos um dia sem nada.

mitos e verdades saude das unhas

mitos e verdades saude das unhas

Avalie esse artigo:

Recomendados Para Você:

Curta o Oito Passos no Facebook





Receba Nossas Matérias por E-mail Gratuitamente!