Inscrição para o Enem 2015

Um dos momentos mais esperados pelos estudantes de todo o Brasil é a inscrição para o Enem 2015, o Enem e a porta de entrada nas universidade do Brasil. Essa é a oportunidade que muitos jovens precisam para realizar o sonho de ter o curso superior, saiba mais informações sobre a inscrição para Enem 2015.

Inscrição para o Enem 2015 -  Saiba mais sobre a inscrição para o Enem 2015 (Foto: Divulgação)

Inscrição para o Enem 2015 – Saiba mais sobre a inscrição para o Enem 2015 (Foto: Divulgação)

Veja também: Sesi cursos técnicos gratuitos 2015 em SP.

Inscrição para o Enem 2015

Até então no momento o INEP, responsável por organizar o Enem, ainda não definiu a data de início da inscrição para o Enem 2015.  O Ministério da Educação deve divulgar, em breve, todos os detalhes a respeito do Enem 2015, inclusive confirmando as datas de inscrição e os dias das provas, entre outras informações. As provas do Enem devem ser aplicadas em dois dias, como todos os anos deve ser no sábado e domingo, com um total de 180 questões de múltipla escolha, além da redação no domingo.

O Enem é a prova mais concorrida do Brasil (Foto: Divulgação)

O Enem é a prova mais concorrida do Brasil (Foto: Divulgação)

Confira também: Cursos gratuitos Senai março 2015.

As notas obtidas no Enem podem ser usadas para entrar na faculdade, participar do ProUni e do Sisu, solicitar o Fies e concorrer às bolsas do programa Ciência sem Fronteiras. Essa é uma ótima oportunidade para aqueles que pretendem ter nível superior, mas vale a pena lembrar que para valer a nota do Enem a nota da redação deve ser acima de 450 pontos. Lembre-se estude com antecedência essa é a prova mais concorrida do país.

O Enem é a oportunidade para os alunos ingressarem na universidade (Foto: Divulgação)

O Enem é a oportunidade para os alunos ingressarem na universidade (Foto: Divulgação)

Inscrição Enem

O esperado é que o prazo para a inscrição para o Enem 2015 seja aberto no mês de maio, assim como aconteceu em anos anteriores. Os interessados terão algumas semanas para se cadastrar, lembrando que as inscrições normalmente são feitas apenas pela internet, através do site Inep. Para se inscrever é necessária a documentação dos candidatos, como endereço, telefone, e-mail e detalhes sobre a formação escolar, existe a cobrança de taxa de participação, normalmente é de R$ 35,00, mas há a possibilidade de solicitar a isenção do pagamento.

Acesse o site do Enem para fazer sua inscrição (Foto: Divulgação)

Acesse o site do Enem para fazer sua inscrição (Foto: Divulgação)

Leia também: Senai cursos de qualificação à distância 2015.

Avalie esse artigo:

Recomendados Para Você:

Curta o Oito Passos no Facebook





Receba Nossas Matérias por E-mail Gratuitamente!