Imposto de Renda 2015 – Como enviar o seu, passo a passo

Muitas pessoas têm dúvidas sobre o Imposto de Renda 2015 – Como enviar o seu, passo a passo, siga tudo corretamente concluir com êxito a sua declaração de imposto. O envio da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física começa dia 2 de março, até o dia 30 de abril para fazer a entrega. Quem perder o prazo está sujeito a uma multa mínima de R$ 165,74, que pode chegar a até 20% do valor do imposto devido.

Imposto de Renda 2015 - Como enviar o seu, passo a passo - Saiba mais sobre o Imposto de Renda 2015 - Como enviar o seu, passo a passo (Foto: Divulgação)

Imposto de Renda 2015 – Como enviar o seu, passo a passo – Saiba mais sobre o Imposto de Renda 2015 – Como enviar o seu, passo a passo (Foto: Divulgação)

Imposto de Renda 2015 – Como enviar o seu, passo a passo

Se você não sabe como fazer declaração do Imposto de Renda 2015, saiba que deve ser feito apenas através da internet, pode ser feito pelo computador, tablet ou smartphone. Estão obrigadas a declarar o Imposto de Renda 2015 todas as pessoas que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 26.816,55 ao longo de 2014. Confira um passo a passo sobre como enviar sua declaração do IR 2015.

Siga todos os passos corretamente (Foto: Divulgação)

Siga todos os passos corretamente (Foto: Divulgação)

Imposto de Renda 2015 – Como enviar o seu, passo a passo

Passo 1

  • Acesse o site da Receita Federal, faça o download do programa Receitanet, escolha a versão compatível com o seu computador (Windows, Linux, Mac, etc). Esse software gratuito é responsável por enviar a declaração.

Passo 2

  • Ao instalar o Receitanet no seu PC, abra o programa gerador do IR, também fornecido pela Receita Federal, no qual foi feita a sua declaração, e clique no menu “Declaração”. Em seguida, escolha “Gravar Declaração para Entrega à RFB”.

Passo 3

  • Na tela seguinte, selecione a declaração que você deseja salvar, com o nome do contribuinte e o número do CPF, e clique em “Ok”.

Passo 4

  • Se algo estiver errado, aparecerá um alerta na tela, indicando que você deve verificar as pendências antes de gravar o arquivo da declaração. Mas se estiver tudo certo, será mostrada uma mensagem dizendo que a gravação foi feita com sucesso e perguntando se você deseja transmitir a declaração agora.

Você pode fazer tudo sem sair de casa, através da internet (Foto: Divulgação)

Você pode fazer tudo sem sair de casa, através da internet (Foto: Divulgação)

Passo 5

  • Clique em “Sim” para iniciar o procedimento de envio da declaração IRPF 2015 e, na próxima tela, selecione novamente a declaração para transmissão, clique depois em “Ok”.

Passo 6

  • Após isso aguarde o término do envio da declaração, lembrando que o recibo de entrega do Imposto de Renda será gravado automaticamente, após a transmissão dos dados (você pode imprimir ou salvar uma cópia do recibo em PDF, acessando o menu “Declaração”, depois “Imprimir” ou “Salvar em PDF”).

Imposto de Renda 2015 formas de envio

Você pode fazer a sua declaração de IR de qualquer dispositivo com internet (Foto: Divulgação)

Você pode fazer a sua declaração de IR de qualquer dispositivo com internet (Foto: Divulgação)

Envie sua declaração de Imposto de Renda 2015 site da Receita,  por meio da declaração online. Outra possibilidade é enviar o Imposto de Renda através do aplicativo do IRPF, disponível para smartphones e tablets compatíveis com Android e iOS. O app da Receita está disponível para download no Google Play e na App Store, gratuitamente. Para mais informações ligue para o telefone 146, você pode consultar a sessão de ajuda do programa Receitanet na página da Receita Federal ou a página de informações do aplicativo m-IRPF.

Avalie esse artigo:

Recomendados Para Você:

Curta o Oito Passos no Facebook





Receba Nossas Matérias por E-mail Gratuitamente!