Dieta Detox: Como perder até 7 kg em um mês

Eliminando as toxinas que prejudicam a saúde e mudando seus hábitos alimentares, você pode eliminar as gordurinhas indesejadas de forma rápida.

 

Para perder peso com a Dieta Detox, você deve, primeiramente, eliminar do seu cardápio itens como açúcar em excesso, gorduras saturadas, alimentos industrializados, sal em excesso, frituras e embutidos. Bebidas alcoólicas e cigarro também precisam ser deixados de lado.

img_14994_apa_12772_600

Ao mesmo tempo, quem segue essa dieta vai priorizar alimentos orgânicos, alimentos ricos em vitaminas, nutrientes e antioxidantes e alimentos ricos em fibras e água, ou seja, seu cardápio terá muitas frutas, verduras, legumes, sucos detox, chás, sementes, grãos integrais e outros alimentos saudáveis.

 

Dieta Detox: Como perder até 7 kg em um mês

Fazendo essa mudança nos hábitos alimentares, você promove a eliminação de uma série de toxinas do organismo, ao mesmo tempo em que mantém o corpo hidratado, ingere uma dieta de baixa caloria e aumenta a sensação de saciedade, graças às fibras e outros nutrientes.

Com esse programa para perder peso, que deve ser seguido por até 30 dias, é possível perder até 7 kg, lembrando que a prática de atividades físicas leves (caminhadas, corridas, etc) pode contribuir para o sucesso dessa dieta. Outra dica é consultar um médico ou nutricionista antes de mudar a alimentação de maneira mais profunda.

Segue abaixo uma sugestão de cardápio para Dieta Desintoxicante:

Café da manhã

Suco verde
Frutas magras ou um punhado de castanhas no lanche

Almoço

Salada de folhas verdes à vontade e proteína grelhada ou cozida (um filé de frango ou peixe ou dois ovos cozidos)

Lanche da tarde

Frutas magras ou um punhado de castanhas

Jantar

Sopa de vegetais (evitar batata, mandioquinha, cará e raízes com muito carboidrato)

receita-sopa-detox

Outros benefícios da Dieta Detox

 

Os benefícios da Dieta Detox vão muito além da perda de peso, já que ela elimina substâncias que fazem mal ao organismo. Ela promove, por exemplo, melhoras na digestão, fortalece o sistema imunológico e previne a constipação e uma série de doenças.

dieta-pos-festa-fim-ano

Essa dieta de desintoxicação também pode trazer melhorias para a mente, contribuindo para que você fique menos estressado.

Avalie esse artigo:

Curta o Oito Passos no Facebook





Receba Nossas Matérias por E-mail Gratuitamente!