Dicas para planejar refeições saudáveis

Uma das coisas mais importantes para a saúde é consumir alimentos saudáveis. Com isso as dicas para planejar refeições saudáveis é muito importante.

Uma das coisas mais importantes para a saúde é consumir alimentos saudáveis. Com isso as dicas para planejar refeições saudáveis é muito importante para que nós não passemos por problemas de saúde futuro. Planejar com tempo as nossas refeições nos ajudará a controlar o que comemos e equilibrar tudo. Pensando de tal forma, selecionamos algumas dicas para planejar refeições saudáveis.

Dicas para planejar refeições saudáveis

dicas para planejar refeições saudáveis

Dicas para planejar refeições saudáveis

Ter um armário repleto de alimentos é sempre bem vindo, mas nem sempre ter tanta comida assim faz bem pra saúde e pra dieta. Para evitarmos vários tipos de problemas, como o ganho de peso e a perca da saúde, temos que organizar a dispensa da casa de maneira com que os alimentos calóricos fiquem bem escondidos e os alimentos saudáveis fique mais em vista.

De acordo com especialistas, para mantermos uma boa e saudável alimentação é muito importante fazer um planejamento do cardápio semanal da família para depois montar a lista de compras. Na hora de ir ao supermercado, é fundamental escolher direito os alimentos que respeitem a quantidade consumida pela família para evitar os exageros.

dicas para planejar refeicoes saudaveis

dicas para planejar refeicoes saudaveis

Como  planejar refeições saudáveis

1. Desenvolva um plano de alimentação para a semana toda. As dicas para planejar refeições saudáveis é fazer a escolha de alimentos que você e a sua família mais gosta, tente idealizar as quantidades para que não aconteça muitas sobras de comida. Escolha alimentos mais saudável como frango, verduras, legumes, carnes magras e frutas. A melhor saída é fazer três tipos de pratos durante a semana.

2. Opte por pratos saudáveis nas refeições. As melhores escolhas saudáveis são as sopas, legumes cozidos e as saladas de repolho, os acompanhamentos desses pratos podem ser feijão, beterraba, arroz integral ou batatas. Aposte nos legumes congelados ou frescos, além de vegetais cozidos no forno. As dicas para planejar refeições saudáveis para as sobremesas é fazer saladas de frutas servidas com queijo cottage ou outro que não seja calórico.

dicas para planejar refeicoes saudaveis

dicas para planejar refeicoes saudaveis

3. Verifique a sua despensa e geladeira. Mantenha a geladeira e o móvel de alimentos abastecido de alimentos básicos. Se tiver uma dispensa cheia de alimentos, é fácil fazer uma refeição rápida e básica, uma das grandes apostas é deixar sempre a mão sopas no armário e peito de frango no congelador.

4. Crie uma lista de compras para cada semana. Fazer uma lista de compras planejadas ajuda na hora do preparo de alimentos saudáveis. Ao fazer compras antes, você economiza tempo e dinheiro.

dicas para planejar refeicoes saudaveis

dicas para planejar refeicoes saudaveis

Avalie esse artigo:

Recomendados Para Você:

Curta o Oito Passos no Facebook





Receba Nossas Matérias por E-mail Gratuitamente!