Dicas para não engordar nas férias

Você está procurando Dicas para não engordar nas férias? As férias são uma ótima oportunidade para relaxar e se divertir, porém, é também uma “armadilha” para ganhar aqueles indesejáveis quilinhos a mais que chegam a você em forma de comidas deliciosas com uma rotina sedentária ou com pouco exercício, acaba sendo fácil engordar.

Confira: Cortes de cabelos masculino para 2015

Curtir as férias é uma delícia. E é possível manter o peso sem cortar a diversão (Foto: Divulgação)

Curtir as férias é uma delícia. E é possível manter o peso sem cortar a diversão (Foto: Divulgação)

Dicas para não engordar nas férias

Mesmo malhando ou praticando alguma outra atividade física nas férias, pode ser difícil manter o peso se a alimentação acaba se tornando mais “despreocupada” diante a rotina diferenciada e divertida. Por isso, separamos algumas dicas para não engordar nas férias que podem ajudar e muito a manter o seu corpo:

1- Não perca o foco

Se você já malha e/ou toma algum tipo de cuidado com sua alimentação, não perca de foco o seu objetivo nessas férias. Você pode aproveitar as férias e fugir da rotina mas não largue tudo de mão, pois seu corpo não saberá que são apenas alguns dias.

2- Alimente-se de 3 em 3 horas

Pode parecer bobagem, mas mais vale se alimentar várias vezes ao dia em porções menores, do que pular o café da manhã, por exemplo e ir direto para o almoço e enfiar o pé na jaca comendo por duas refeições. O ideal são cinco refeições por dia, de modo que coma menos em maior número de vezes, para favorecer a digestão.

Leia também: Maquiagem borrada como corrigir

Comer adequadamente é preciso (Foto: Divulgação)

Comer adequadamente é preciso (Foto: Divulgação)

3- Alimentação saudável no cardápio

Inclua em seu cardápio uma porção de leguminosas (feijão, ervilha, lentilha, grão-de-bico), cereais integrais, arroz integral ou selvagem, além dos pães integrais. Milhares de hotéis já dispõem desses itens no cardápio, assim como sugestões light.

4-Inicie o almoço e o jantar sempre com um belo prato de salada de folhas. Elas garantem maior saciedade. Logo, você vai com menos sede ao pote, quer dizer, às outras opções do cardápio.

5- Aproveite

Não é necessário privar-se de tudo. Você pode sim comer uma bobagem aqui e outra ali, basta ter disciplina e saber quando parar.

Consuma frutas e legumes (Foto: Divulgação)

Consuma frutas e legumes (Foto: Divulgação)

Como se manter em forma nas férias 2015

Confira outras Dicas para não engordar nas férias:

  • Consuma, no mínimo, três vezes por semana, carnes brancas, como peixes e aves.
  • Consuma, diariamente, pelo menos cinco porções de frutas, verduras ou legumes crus. Se você fez um bom café da manhã, com sucos naturais e frutas (fontes de vitaminas e minerais), leite e derivados desnatados (fontes de proteínas), pães ou cereais integrais (fontes de vitaminas, minerais e fibras), poderá substituir o almoço por uma farta salada de folhas e vegetais de variadas cores, comqueijo branco, uma porção de frango ou peixe grelhado.
    Opte por continuar seu estilo de vida (Foto: Divulgação)

    Opte por continuar seu estilo de vida (Foto: Divulgação)

  • Ao viajar longas distâncias de carro, ônibus ou trem, prepare um lanche leve com frutas, iogurtes, sanduíches com peito de peru e queijo branco e leve bastante água. Caso você pare em restaurantes e/ou lanchonetes na estrada, procure escolher esse tipo de alimento na hora que tiver fome. 
  • Evite sobremesas e bombons.
  • Evite os fast-foods. Com a correria agitação desses lugares fica fácil você comer além da conta. Procure um restaurante mais calmo e com opções de saladas.
  • Ande bastante. Além de conhecer melhor o lugar, ajuda a manter a forma.
Avalie esse artigo:

Recomendados Para Você:

Curta o Oito Passos no Facebook





Receba Nossas Matérias por E-mail Gratuitamente!