Dicas para escolher desodorante

Quer conhecer algumas dicas para escolher desodorante? Estamos chegando a uma das estações mais quentes do ano.

Quer conhecer algumas dicas para escolher desodorante? Estamos chegando a uma das estações mais quentes do ano e a chegada do verão preocupa muitas pessoas devido a um incomodo bastante recorrente, o suor e seu odor desagradável. Veja como escolher seu desodorante de forma benéfica para sua pele.

Dicas para escolher desodorante (2)

Dicas para escolher desodorante

Dicas para escolher desodorante

Os produtos de desodorantes tem o objetivo de eliminar odores que são desagradáveis. Esses odores são produzidos pelo nosso corpo e expelidos através do suor. Assim o cheiro desagradável que sai no nosso suor são ácidos carboxílicos.

O suor das nossas axilas é produzido por glândulas sudoríparas apócrinos, porém somente ele não tem cheiros ruins. Então por que aconteceu o mau cheiro?  Esse mal cheiro é produzido pelas bactérias presentes. Basicamente os desodorantes são feitos com perfume e álcool, e contem ação antimicrobiana que inibe o crescimento das bactérias que geram o mau cheiro.

No mercado existem muitos tipos de desodorantes, variando desde aromatizados ou não, sem ou com álcool, com ou sem agentes bactericidas. Assim como as embalagens também são variadas, eles podem aparecer em spray, creme ou roll-on.

Dicas para escolher desodorante

Dicas para escolher desodorante

Dicas para escolher o desodorante

1. Antitranspirantes: são mais indicados para combater a umidade e o mau cheiro. São compostos por em sais de alumínio que ajudam a diminuir o suor. É bastante eficaz e dura bastante tempo, sendo superior aos desodorantes comuns. A diversos tipos de antitranspirantes, porém fique atento que há próprios para homens e para mulheres.

2. Aerossol: é um produto muito refrescante, pode ser dividido por toda a família e é de secagem rápida.

dicas para escolher desodorante

dicas para escolher desodorante

3. Spray: esses são os mais baratos, mas nem sempre isso é uma vantagem, esse produto pode escorrer e causar ardor na pele. Por isso, devem ser usados com cuidado.

4. Roll-on: esse desodorante deve ser usado por uma única pessoa, ele demora para secar e pode acabar manchando as roupas.

5. Stick: tem uma aplicação mais seca, mas podem deixar algum tipo de resíduo brancos que também mancham a roupa.

Uma ultima dica que vamos deixar para você é que tenha atenção se ao usar o desodorante pela segunda vez e notar que suas axilas passaram a escurecer, pare de usar imediatamente. O mesmo serve para aqueles que mancham suas roupas.

Avalie esse artigo:

Recomendados Para Você:

Curta o Oito Passos no Facebook





Receba Nossas Matérias por E-mail Gratuitamente!