Dicas de Alimentos Para Diabéticos

Hoje em dia algumas doenças, que antes eram consideradas fatais, já possuem tratamento adequado e também é uma boa notícia saber que alguns portadores já podem viver normalmente, com alguns pequenos cuidados nem verdade, mas sempre no tocante à alimentação. Algumas dicas podem facilitar a dieta do paciente de diabates para que ele possa ter uma vida tranqüila, sem nenhum tipo de receio. Para isso, basta seguir a dieta a risca sem dá as populares escapadinhas.

A regra básica para quem lamentavelmente tem diabetes é eliminar os açucares em geral (que também incluem alimentos que se transformam em glicose no organismo, como frituras e massas). Tudo isso deve ser feito também através de exercícios físicos moderados e embora as dicas sejam inúmeras, primeiro estabeleça horários para as refeições diárias, também consuma variados tipos de verduras, legumes e frutas, preferencialmente os verdes e os amarelos.

É recomendado que também se consuma alimentos ricos em fibras, como os grãos e cereais integrais (feijão, lentilha, ervilha, grão de bico, aveia, centeio, trigo integral). Aconselha-se que se diminua o consumo de alimentos ricos em açúcares, como é o caso de farináceos, doces, refrigerantes, chocolates e outras guloseimas.

Evite consumir demasiada quantidade de sal de cozinha e vinagre. Quando for temperar as saladas use ervas (salsa, cebolinha, coentro, manjericão, orégano e outras especiarias) e sumo de limão. Beba bastante água e diminua significativamente o consumo de gorduras, além de fazer regularmente exercícios físicos. Conheça quais são os Mitos e Verdades da Diabetes.

Vá sempre ao seu médico e faça os exames sempre que necessários para verificar o seu nível de açúcar. Alguns diabéticos produzem pouca insulina, já outros não produzem insulina (nesse caso é necessário a aplicação dessa substância através de injeções). No mais é só seguir a risca as dicas e tudo correrá devidamente bem. A diabetes é uma doença que pode ser controlada, caso haja empenho e dedicação.

Avalie esse artigo:

Recomendados Para Você:

Curta o Oito Passos no Facebook





Receba Nossas Matérias por E-mail Gratuitamente!