Decoração de festa infantil simples

Todos os anos, em um dia especial, comemoramos aniversários seja o nosso, de amigos, parentes, familiares etc. Festejar mais uma ano de vida é algo especial que fica marcado na memória para sempre. Se tratando de festa infantil é só alegria, por parte dos pais, convidados, amiguinhos e principalmente pelo aniversariante. Sabemos que a organização e decoração de festa infantil pode pesar no bolso dos pais, mais com algumas dicas é possível transformar sua casa ou quintal em um verdadeiro salão de festas. Escolha ideias simples para compor a festa de maneira sutil e charmosa. A seguir saiba como fazer decoração festa infantil simples.

Decoracao-de-festa-infantil-simples-2

Uma dos motivos que mais geram dúvidas nos pais é qual tema escolher para festa infantil. São lindos, chamativos e desempenham papel fundamental para a identidade da comemoração. Embora não seja estritamente necessário, é divertido e pode levar a decorações criativas em outros adereços e acessórios, como balões, toalha da mesa, bolo decorado com o tema entre outros. Apesar de tudo o que as crianças mais gostam é de muita brincadeira e bagunça, por isso uma decoração simples é o mais recomendado. Se você não quer gastar muito e ao mesmo tempo caprichar na decoração com elementos simples, confira nossas dicas de decoração de festa infantil simples.

Decoração de festa infantil simples

Decoracao-de-festa-infantil-simples

Conheça algumas dicas para decorar festa infantil de maneira simples

1 . Use decorações para combinar com o tema da festa. Muitos pais escolhem um tema para corresponder personagem de desenho animado favorito de seu filho ou herói de ação, outros pais escolher temas que correspondem passatempo favorito de seu filho. Procure então escolher temas genéricos ou simples para meninos e meninas.

2. Coloque uma toalha de mesa que corresponda com o resto da decoração, havendo harmonia de cores entre o pinel do tema e a toalha. Ou também, forre as mesas com panos também nas cores do tema.

3. Adquira pratos, copos, talheres e guardanapos de acordo com o tema escolhido. Esses acessórios são baratos e fáceis de encontrar no mercado.

4. Balões e bexigas também são peças ótimas de decoração e deixam o ambiente colorido, do jeito que as crianças gostam. Faça um arco grande com balões e coloque junto ao painel, em portas, na própria mesa, com cores que remetam ao tema proposto.

Decoracao-de-festa-infantil-simples-3

Balões são excelentes peças de decoração

5. Em vez de comprar todos os enfeites para a festa, tente junto com as crianças fazer alguns por conta própria ou então adquiri-los em uma loja especializada. Confeccione correntes de papel, banners, cartazes, chapéus desdobrável de jornal para os convidados e principalmente para a criançada que adora esse tipo de adereço.

6. Você também pode utilizar brinquedos do seu filho para complementar a decoração da festa infantil, espalhando-os entre o espaço onde ocorrerá a festa. Isso valoriza o ambiente, deixando-o mais alegre e divertido para todos os amiguinhos.

7. É interessante utilizar fitas ou papel crepom para criar correntes coloridas para pendurar no teto, assim como laços e frases de Feliz Aniversário para colar nas paredes.

8. Compre lembranças mais baratas como doces em embalagens de plásticos, e mensagens impressas de agradecimento.

9. Para animar a festa, faça um play list só com músicas infantis e coloque para tocar. As crianças iram adorar brincar e festejar ao som de várias músicas.

Avalie esse artigo:

Recomendados Para Você:

Curta o Oito Passos no Facebook





Receba Nossas Matérias por E-mail Gratuitamente!