Cursos Gratuitos em Campo Grande MS 2012

Os cursos gratuitos para 2012 já estão com inscrições abertas e para abrir. No dia 12 de janeiro começaram as aulas. Os cursos profissionalizantes foram desenvolvidos pelo projeto da Ação Fiems em Campo Grande. Com esses projetos o Governo visa qualificar pessoas para a capacitação e transformar em melhorias os estudos aos moradores de baixa renda.  As vagas para os cursos são para 340 pessoas dos bairros Aero Rancho II, III e IV e também para Novos Estados, Nova Bahia, Nova Lima, Nhá-Nhá e Coophavila II.

Com mais de 15 turmas a serem estruturadas com os cursos gratuitos para facilitar a vida de todas as pessoas de baixa renda desses locais em Campo Grande. O curso de costura industrial esse totaliza mais de 318 alunos interessados em período noturno, matutino e vespertino. O curso de eletricista predial está com duas turmas e com 22 alunos em período vespertino e noturno os cursos tem a carga horaria de 226 horas. Os cursos visam ter mais turmas possíveis e expandir os conhecimentos. Uns alunos dos cursos muitas vezes já saem trabalhando em empresas credenciadas. As empresas procuram pessoas que tem informação estejam capazes de exercerem o trabalho com profissionalismo.

O Fiems é  sigla para Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul e tem a expectativa de melhoras para 2012. Esses cursos são muito importantes para pessoas que querem estudar e não conseguem pelo fato de não ter renda que possa oferecer. Os organizadores dos cursos esperam obter os melhores restados para 2012. O ano de 2011 chegaram a 2.800 o número de pessoas que foram beneficiadas pelos cursos. Essas pessoas saíram dos cursos com um emprego garantido. Por isso esses projetos são muito importantes sempre.

Cursos Gratuitos em Campo Grande MS 2012
Avalie esse artigo: