Consulta Pis/Pasep Pela Internet

Toda pessoa que inicia sua vida profissional com carteira assinada o empregador por meio de um formulário que se chama Documento de Cadastro do Trabalho (DCP), envia os dados do contratado, assim que entra no sistema as informações, automaticamente a Caixa Econômica Federal gera o numero do Pis/Pasep, que hoje todo trabalhador recebe um cartão aonde se encontra o numero de inscrição que pode ser utilizado para consultar seu FGTS.

Este também será usado para receber o abono salarial que equivale hoje a um salário mínimo,isso se a pessoa trabalhou no ano vigente para o calculo do beneficio pelo menos 30 dias com a carteira assinada e teve um salário mensal correspondente a 2 salários mínimos, e preciso ser escrito no programa e ter 5 anos de cadastro para adquirir o direito,caso a sua renda mensal foi maior que dois salários e feito um calculo em cima do seu salário mensal e geralmente a quantia a receber e pequena.

Para consultar o Pis (Trabalhadores da iniciativa privada), é muito fácil e rápido basta acessar o site da caixa econômica federal com o numero do Pis e criar uma senha no sistema pra você ter acesso a todas informações referente a valores à receber e na mesma pagina você pode consultar sua conta do FGTS usando a mesma senha.

Já para pesquisar o Pasep (Funcionários publico),é necessário entrar no site do Banco do Brasil para obter maiores informações, se preferir procure uma agência mais próxima de você, com toda certeza suas principais duvidas serão esclarecidas e você ficará sabendo o dia e o mês que estará disponível o seu abono salarial e qual o valor que você terá direito a receber.

Pra sacar o beneficio basta comparecer a Caixa Econômica Federal com o cartão cidadão, registro do PIS/Pasep ,carteira de trabalho e RG,se tiver cadastrado a sua senha do cartão cidadão basta levar ele e o RG a uma lotérica mais próxima para fazer o saque. É um direito seu por isso procure conhecer para poder desfrutar da melhor maneira.

Consulta Pis/Pasep Pela Internet
Avalie esse artigo: