Como prevenir pedras nos rins

Veja como Como prevenir pedras nos rins. As pedras nos rins são um problema que afetam milhões de pessoas ao redor do mundo. São massas sólidas formadas por pequenos cristais, que podem ser encontrados tanto nos rins como em qualquer outro órgão do sistema urinário. As pedras nos rins também são conhecidas como cálculo renal, confira algumas informações de como prevenir pedras nos rins.

Como prevenir pedras nos rins - Saiba como prevenir pedras nos rins (Foto: Divulgação)

Como prevenir pedras nos rins – Saiba como prevenir pedras nos rins (Foto: Divulgação)

Como prevenir pedras nos rins

Muita pessoas não sabem, mas as pedras nos rins são formadas quando a urina apresenta quantidades maiores que o normal de determinadas substâncias, como cálcio, oxalato e ácido úrico. Essas substâncias podem se aglutinar e assim começam a formar pequenos cristais, que depois se transformarão em pedras. Trazendo muita dor e incomodo para quem vive com este problema, normalmente se algum familiar seu já teve pedras nos rins, as chances de você ter são grandes.

Mantenha uma boa alimentação, longe do excesso de sal e sódio (Foto: Divulgação)

Mantenha uma boa alimentação, longe do excesso de sal e sódio (Foto: Divulgação)

Veja como prevenir pedras nos rins

Beba bastante água

Procure tomar de 2 a 3 litros de água por dia, uma das principais causas de pedras nos rins é a desidratação. Uma das melhores formas de prevenir pedras nos rins é se hidratando.

Diminuir sal e sódio 

O excesso do sódio facilita a deposição de sais no organismo. Evite alimentos alimentos como bacon, presunto, apresuntado, linguiça e caldos de temperos industrializados.

Beba bastante água, essa é uma ótima forma de prevenir pedras nos rins (Foto: Divulgação)

Beba bastante água, essa é uma ótima forma de prevenir pedras nos rins (Foto: Divulgação)

Excesso de proteínas

Evite o excesso de proteínas de carnes ou qualquer produto de origem animal, como manteiga, podem aumentar a produção de ácido úrico, um dos principais componentes das pedras no rins.

Pedras nos rins tratamento

Ao sentir os sintomas (Foto: Divulgação)

Ao sentir os sintomas (Foto: Divulgação)

Quando as pedras nos rins são pequenas e não manifestam muitos sintomas, o paciente não precisa passar por procedimentos muito invasivos. Nesses casos o médico poderá indicar algumas medidas mais simples que ajudam ao paciente expelir as pedras pela urina, essa medidas são beber bastante água e tomar alguns remédios para diminuir as dores. Ao sentir os sintomas, consulte um médico o mais rápido possível.

 

 

Avalie esse artigo:

Recomendados Para Você:

Curta o Oito Passos no Facebook





Receba Nossas Matérias por E-mail Gratuitamente!