Como escolher a cortina ideal para a sua casa

As cortinas são peças que podem deixar a sua casa mais bonita, moderna, além de serem úteis para controlar a luminosidade.

As cortinas são peças que podem deixar a sua casa mais bonita, moderna, além de serem úteis para controlar a luminosidade, entre outras coisas. Mas na hora de comprar uma cortina sempre bate aquela dúvida sobre qual é a certa, se você tem esse questionamento nesse artigo vai poder saber mais sobre a cortina certa para você.

Como escolher a cortina ideal para a sua casa (2)

Como escolher a cortina ideal para a sua casa (foto ilustrativa)

 

Modelos de cortinas

Os modelos de cortinas são diversos, das mais simples, as cheias de tecidos. Algumas podem ser mais leves e de cores claras, outras mais pesadas, floridas, coloridas. Hoje em dia a tendência é a de usar cortinas mais leves, que são mais fáceis até mesmo na hora de lavar e que compõem os ambientes de maneira harmoniosa, deixando que os móveis sejam o destaque da decoração. Mas isso não que dizer que você não possa ter uma cortina dupla ou com camadas na sua casa, uma vez que isso vai depender do seu gosto pessoa. Mas vale algumas dicas:

Cores mais escuras podem ser boas opções.

Cores mais escuras podem ser boas opções.

  • As cortinas com camadas e cores mais escuras são mais indicadas para as salas com mais espaços abertos, pois assim elas não sobrecarregam o ambiente e ainda auxiliam na entrada de luz.
  • Na sala também é um bom lugar para as cortinas estampadas que dão um ar de modernidade ao ambiente.
  • No caso das cortinas para os quartos, as claras e leves são as mais indicadas para esse ambiente, pois esses modelos contribuem para que os quartos passem um ar de tranquilidade.

Dicas para acertar na escolha

Existem algumas dicas que podem auxiliar você na escolha da sua cortina, pois além do modelo é preciso também que elas tenham o tamanho e formato certo para o ambiente em que ficarão.

Como escolher a cortina ideal para a sua casa (imagem ilustrativa)

Como escolher a cortina ideal para a sua casa (imagem ilustrativa)

Meça o espaço da cortina: Medir a janela é a primeira dica para acerta na escolha da sua cortina, pois existem vários modelos e tamanhos e você pode correr o risco de comprar uma muito menor ou maior que o espaço que vocês tem disponível. 

Como escolher a cortina ideal para a sua casa (imagem ilustrativa)

Como escolher a cortina ideal para a sua casa (imagem ilustrativa)

Luminosidade: Se o local onde você vai instalar a sua cortina tem muita luminosidade e a cortina que você escolher é fina, talvez a solução seja optar por um blackout também, ou por uma cortina dois em um, que nada mais é que um blackout encapado.

Você já viu como decorar sua casa sem errar? Modelos para decorar sem errar.

Avalie esse artigo:

Curta o Oito Passos no Facebook





Receba Nossas Matérias por E-mail Gratuitamente!