Como descartar lâmpadas usadas

Muitas pessoas não sabem como descartar lâmpadas usadas, hoje em dia as lâmpadas fluorescentes podem durar até 4 vezes mais do que as incandescentes, por isso são muito usadas atualmente. Porém, muitas pessoas ficam na dúvida quanto ao descarte da lâmpada inutilizada, é preciso ter alguns cuidados básicos, veja algumas informações sobre o descarte de lâmpadas que separamos para você.

Como descartar lâmpadas usadas - Como descartar lâmpadas usadas (Foto: Divulgação)

Como descartar lâmpadas usadas – Como descartar lâmpadas usadas (Foto: Divulgação)

Leia também: 7 passos para diminuir seu consumo de energia.

Como descartar lâmpadas usadas

Os processos realizados para descartar lâmpadas usadas são em locais especializados, que são responsáveis por retirar o mercúrio das lâmpadas fluorescentes, assim elimina-se a possibilidade de contaminações ambienteis e intoxicações. Até por isso, o descarte deve ser bem feito, procurando quais os lugares certos, isolando o material em caso de quebra e avisando sobre o conteúdo entregue. Não deixe que este material seja levado para aterros comuns, muitas embalagens deste tipo de lâmpada avisam se o produto é reciclável.

Existem diversos pontos de coletas (Foto: Divulgação)

Existem diversos pontos de coletas (Foto: Divulgação)

Confira também: Melhores site de empregos em 2015.

Quando você for jogar fora uma lâmpada fluorescente a solução é levar a algum ponto de coleta especializado. Ou então, leve-a de volta para a loja onde comprou. Por lei essas lojas são obrigadas a recolher as lâmpadas para realizarem a descontaminação e dar o devido destino final às fluorescentes. Mas, se acidentalmente uma lâmpada quebrar, limpe o local, recolha os cacos de forma segura, envolva em jornal ou em uma caixa de papelão. Por fim, embale em um saco plástico, depois é só destinar a um posto de coleta seguro.

Não descarte as lâmpadas em qualquer lugar (Foto: Divulgação)

Não descarte as lâmpadas em qualquer lugar (Foto: Divulgação)

Lâmpadas recicladas

Além de ajudar o meio ambiente, quem leva as lâmpadas para os postos de coleta, está ajudando mais pessoas a conseguir um emprego. Lembre-se de não descartar as lâmpadas usadas em qualquer lugar, isso pode prejudicar a saúde de outras pessoas, você vai estar prejudicando o meio ambiente. Seja consciente e descarte suas lâmpadas nos postos de coleta.

As lâmpadas fluorecentes contém produtos químicos (Foto: Divulgação)

As lâmpadas fluorecentes contém produtos químicos (Foto: Divulgação)

Veja também: Alimentos antioxidantes que fazem bem ao coração.

Avalie esse artigo:

Recomendados Para Você:

Curta o Oito Passos no Facebook





Receba Nossas Matérias por E-mail Gratuitamente!