Alistamento Militar 2015 como fazer

Saiba mais informações sobre o Alistamento Militar 2015 como fazer. O Alistamento Militar é algo que faz parte da vida de todos os adolescentes ao completar 18 anos. No Brasil ao completar 18 anos os homens devem se apresentar obrigatoriamente em uma junta militar e fazer o seu alistamento, confirma mais informações e como fazer o Alistamento Militar 2015.

Alistamento Militar 2015 como fazer - Como fazer o Alistamento Militar 2015 (Foto: Divulgação)

Alistamento Militar 2015 como fazer – Como fazer o Alistamento Militar 2015 (Foto: Divulgação)

Alistamento Militar 2015 como fazer

Todo cidadão brasileiro quando completa a maioridade, deve fazer o Alistamento Militar e participar da seleção para o Serviço Militar, que consiste em um treinamento com duração de 1 ano através das forças armadas brasileiras, como a Aeronáutica, Marinha e o Exército. Durante esse período, o jovem é treinado para defender a nação, o alistamento militar faz parte da Constituição brasileira, isso que dizer que é obrigatório. O alistamento militar 2015 se inicia no dia 1° de janeiro de 2015 e vai até o dia 30 de junho de 2015. O jovem deverá ir até a Junta de Serviço Militar (JMS) mais próxima da sua casa e apresentar a documentação necessária.

O Alistamento Militar é obrigatório (Foto: Divulgação)

O Alistamento Militar é obrigatório (Foto: Divulgação)

  • Documento de identificação: Carteira de identidade ou certidão de nascimento;
  • Uma foto tamanho 3×4, recente e sem retoques.
  • Um Comprovante de residência atual

Para os jovens brasileiros que irão completar 18 anos em 2015, mas moram fora do Brasil, será preciso ir até o Consulado ou Embaixada mais próxima para fazer o alistamento e assim que retornar ao Brasil, procurar a Junta de Serviço Militar para regularizar a sua situação. O jovem que não comparecer na Junta do Serviço Militar dentro do prazo para o alistamento militar 2015, terá que pagar uma multa no valor de R$ 1,38  para fazer o alistamento, porém só participará da seleção do próximo ano.

Procura a Junta do Serviço Militar mais próxima de sua casa para se alistar (Foto: Divulgação)

Procura a Junta do Serviço Militar mais próxima de sua casa para se alistar (Foto: Divulgação)

 

Dispensa do Serviço Militar

Em algumas situações podem acontecer a dispensa do serviço militar, normalmente acontece isso em caso de deficiências físicas, doenças crônicas e problemas psicológicos. Os jovens que são pais e que sustentam uma família também podem ser dispensados, mediante a apresentação de documentos comprobatórios. Fique atento ao Alistamento Militar 2015, vá até a Junta do Serviço Militar mais próxima de sua casa e aliste-se.

Não perca tempo e aliste-se (Foto: Divulgação)

Não perca tempo e aliste-se (Foto: Divulgação)

Avalie esse artigo:

Curta o Oito Passos no Facebook





Receba Nossas Matérias por E-mail Gratuitamente!