Alimentos Para Diabéticos Tipo 1 e 2 – Dicas

A diabetes é uma enfermidade que traz outras sequelas ainda piores para a saúde de quem sofre deste mal. Para uma pessoa diabética ter um ferimento sarado é uma complicação a parte, a circulação sanguínea fica totalmente comprometida, pode causar cegueira por queimar totalmente a retina, além de outros problemas de saúde que são graves, terríveis e difíceis de labutar.

Alimentos Para Diabéticos Tipo 1 e 2

Como se pode ver, receber das mãos dos médicos um diagnóstico como este não é nada agradável mesmo e para piorar ainda mais a situação há vários tipos de diabetes e antes de começar a entrar nas dicas para se viver com mais qualidade de vida é bom fazer um breve esclarecimento sobre a diferença entre a diabetes tipo 1 e tipo 2.

A diabetes tipo 1 ocorre geralmente em crianças, acredita-se que é de ordem genética e seu sintoma maior é a grande quantidade  de insulina no sangue; e os principais sintomas são fadiga, fome, suores em excesso, sede e urinação em demasia. No que diz respeito aos alimentos ideais para quem sofre de diabetes tipo está uma dieta que favoreça sempre o controle do peso como comer muitas frutas, vegetais e a inclusão de grãos integrais no cardápio. Seguindo estas dicas, será mais fácil conviver com este problema de saúde e evitar as maiores sequelas nocivas na saúde.

A diabetes tipo 2 já é mais comum entre as pessoas que padecem de diabetes. Nestes casos, tipo 2, o pâncreas funciona normal na produção insulina, mas, em compensação os tecidos em nada absorvem este trabalho normal. O resultado é sede, fraqueza, suores, má circulação, cegueira, entre outras coisas terríveis.

A alimentação mais adequada para quem sofre deste tipo de diabetes é evitar mesmo tudo que contenha açúcar – quando não resistir, opte pela versão diet – abuse muito das verduras, frutas, leites desnatados, pães integrais e corra de gorduras porque elas são péssimas para quem ainda está com má circulação, quem isso é o Dr. Rocha, especialista em Diabetes. Com estas dicas simples vai ser melhor ter qualidade de vida, mesmo tendo que conviver com uma doença que não tem cura.

Avalie esse artigo:

Recomendados Para Você:

Curta o Oito Passos no Facebook





Receba Nossas Matérias por E-mail Gratuitamente!