Administradores – O Portal da Administração

Este é um review patrocinado, a pedido de Leandro Vieira, fundador do Administradores.com.br.

Interessados em ter seus produtos e/ou serviços divulgados e analisados aqui, podem entrar em contato.

—————————————————————————

administradorescq0

O site Administradores.com.br nasceu em 2004 com a proposta de se tornar o principal veículo digital voltado à Administração. De lá pra cá, o portal já conta com uma comunidade de mais de 140 mil associados, com mais de 1 milhão de pageviews mensais.

O Portal da Administração lançou há pouco sua terceira versão, com uma porção de novidades.

Blogs

O portal assume um formato de rede social. Você pode, por exemplo, ter o seu blog pessoal dentro do site. Para estudantes e profissionais da área, é uma ferramenta bem interessante. A diferença de criar seu blog dentro do Administradores ou com outra ferramenta como o WordPress ou Blogger, é justamentea visibilidade que seus artigos terão. Lembre-se que o site conta com 140 mil associados. É um público bem segmentado e qualificado.

blog do Administradores.com.br

Comunidades

Ainda visando o conceito de redes sociais, qualquer membro pode criar comunidades para discutir temas de seu interesse.

comunidades do portal da administração

Conteúdo

Segundo Leandro Vieira, fundador do site, o diferencial do site está no conteúdo. Existem artigos diversos sobre administração.

Contudo, na minha opinião, o diferencial do site está na segmentação, o foco. Outras redes como a Via6 são ótimos pontos de encontros para profissionais de diferentes áreas, com ferramentas tão boas quanto ou melhores, mas o Administradores é referência naquilo que se propõe, ser um Portal de Administração.

Navegando pelo site e pelas comunidades, percebi que grande parte dos membros ativos são estudantes. E é aí que o site deveria focar, mexendo com a comunidade.

Sugestões

Todo site, por melhor que seja, sempre tem pontos que podem ser otimizados.

Quanto ao layout, a parte central do conteúdo podera respirar mais, talvez eliminando a última sidebar direita. Mas remover a sidebar é mexer no bolso.

Acredito que o site tem um poder maior de monetização do que o AdSense pode oferecer. A venda de cursos online e anunciantes diretos podem render muito.

Segundo o Leandro, esses acordos já foram feitos algumas vezes com Banco do Brasil, Sebrae, Puc Minas, Receita Federal. Além dos anúncios tradicionais, existe a ofertade produtos e serviços voltados à administração.

Uma sugestão, por exemplo, seria oferecer livros acadêmicos para aqueles que colaborarem mais ativamente, não só enviando artigos, mas também gerando conteúdo nas comunidades e blogs.

Conclusão

O Portal da Administração é um ótimo ponto de encontro para interessados na área. E também, um ótimo lugar para anunciantes, por contar com um público qualificado e bem segmentado. Você também pode assinar o feed e ficar ligado nos últimos artigos.

O Leandro é uma ótima pessoa que está sempre buscando formas de melhorar e alavancar o site. E quando você conhece a pessoa por trás de tudo, fica muito mais fácil confiar no trabalho.

—————————————————————————

Durante um período de 30 dias um banner do Administradores.com.br será veiculado aqui no site, na barra lateral.

Quer ter seu site divulgado aqui? Entre em contato.

Administradores – O Portal da Administração
Avalie esse artigo:

One Response - Add Comment

Reply