5 dicas para não errar na automaquiagem

Faça você mesma aquela maquiagem de arrasar, mas fique atentas às dicas para não cometer erros

5 dicas para não errar na automaquiagem, sim, é possível fazer a maquiagem perfeita em casa e sozinha. Mas para isso é necessário que você fique atenta à algumas dicas indispensáveis para que udo saia dentro do planejado. É importante lembrar também que o ideal é adaptar a ideia para o seu rosto e estilo. Escolher o make sempre de acordo com a ocasião e não mudar muito suas características são fatores essenciais para se arrumar sozinha.

Dica para não erra na automaquiagem

Dica para não erra na automaquiagem

 5 dicas para não errar na automaquiagem

 

Montamos um passo a passo do que você deve fazer, desde o preparo da pele até a finalização da automaquiagem.

Preparo:  Com os dentes já escovados, o primeiro passo é deixar a pele sempre bem limpa. É importante que você primeiramente lave bem o rosto com um sabonete indicado para o seu tipo de pele, em seguida, aplique o tônico para fechar os poros. Para somente em seguida você aplicar a maquiagem. No caso das peles mais secas é necessário que haja uma hidratação antes da aplicação da maquiagem, e a dica é que sejam produtos oil free, que permite maior absorção da maquiagem depois.

A preparação da pele é fundamental

A preparação da pele é fundamental

Pele: agora vamos à sequência de itens da maquiagem a serem aplicados: primer, base, corretivo e pó: essa é a sequência de produtos para uniformizar o tom da pele, disfarçar olheiras, manchinhas e também espinhas. Evite camadas muito grossas de base e pó, para garantir um resultado mais natural. Uma dica bem bacana é evidenciar os pontos do rosto que você mais gosta e esconder o que menos gosta: escureça os pontos de que você menos gosta para disfarçar e clareie o que pretende evidenciar no rosto.

A base ajuda na fixação da maquiagem

A base ajuda na fixação da maquiagem

 

Olhos: para essa área existem muitos truques e para não errar na automaquiagem, é preciso estar atenta ao formato do seu olho. Os pequenos, não podem ter o delineador carregado e pedem tons claros. Já os grandes podem abusar do delineador, porém sem traço de lápis na parte inferior, e das sombras mais escuras.

A combinação de sombra, rímel e delineador deixam os olhos em destaque

A combinação de sombra, rímel e delineador deixam os olhos em destaque

Em todos os casos utilize curvex e máscara nos cílios superiores para abrir o olhar. Com relação ao lápis de olho, fique atenta: passá-lo na linha d’agua diminui o olhar. O efeito contrário acontece com lápis na cor nude. Sombras com efeito mais esfumado são ótimas para olhos caídos.

Blush: cuidado na hora da escolha do blush,  ele costuma ser o campeão  de erros na automaquiagem pois exageros são muito comuns e podem acabar com o make. O indicado é escolher um tom compatível com o da sua pele e passar de forma sutil nas maçãs do rosto.

Aposte no blush e deixe o rosto com um ar de corado

Aposte no blush e deixe o rosto com um ar de corado

Boca: por fim, o batom ou gloss, mas independente da escolha é preciso levar em consideração o que harmoniza melhor em conjunto com a make. Se a escolha é destacar os olhos, deixe a boca em tom mais neutro. Muita informação deixa um resultado artificial.

Batom ou gloss, escolha o seu favorito e arrase

Batom ou gloss, escolha o seu favorito e arrase

Então uma ótima opção é você entrar no site da lojanaturaonline.com e realizar seus pedidos diretamente no seu espaço, as maquiagens que você sempre quis no lugar certo.

E não se esqueça de optar produtos com filtro solar, assim você potencializa a proteção da sua pele. Gostou das  5 dicas para não errar na automaquiagem? Agora é correr para o espelho e se produzir sem erros.

Avalie esse artigo:

Recomendados Para Você:

Curta o Oito Passos no Facebook





Receba Nossas Matérias por E-mail Gratuitamente!