Como fazer trufas caseiras 300x292 Como fazer trufas caseiras

Até mesmo o pecado da gula é perdoado.

Chocolate é com certeza uma paixão nacional. É uma explosão de sabor do mais puro prazer do chocolate ao leite e que a medicina até atribui a capacidade de liberar cerotonina, hormônio do prazer, quando saboreada. Agora quando este ingrediente chocolate vem recheado com morango, maracujá, coco, damasco e outras delícias, tende a ficar um pedaço do céu de tanto sabor. Estes chocolates recheados são chamados de trufas.
A boa notícia é que essa deliciosa tentação pode ser feita em casa na hora que quiser e nós vamos ensinar como fazer trufas caseiras bem gostosas e rápidas. Você vai amar como seus bombons recheados podem ficar maravilhosos. Então siga a receita de como fazer trufas em casa:

Fazendo trufas em casa

Como fazer trufas caseiras1 300x225 Como fazer trufas caseiras

Nada melhor do que chocolate!

 

Para fazer uma trufa caseira de chocolate básica, você só precisa de dois ingredientes: chocolate e creme de leite. O chocolate pode ser uma mistura de meio amargo com chocolate ao leite, e a proporção dependerá do seu gosto pessoal. O importante é usar chocolate de boa qualidade. O creme de leite pode ser tanto o fresco quanto o de caixinha ou lata.

Proporção:

A proporção é sempre a seguinte: 3 x chocolate para 1 x creme de leite. Por exemplo, para cada 100 g de creme de leite, use 300 g de chocolate.

Método:

Comece picando o chocolate ou passando-o pelo ralo grosso. Reserve em uma tigela de vidro, cerâmica ou inox. Leve o creme de leite ao fogo alto para ferver. Assim que levantar fervura, retire do fogo e despeje sobre o chocolate picado. Espere um minuto para que o chocolate comece a amolecer e depois misture com um batedor de ovos ou espátula de silicone até a mistura ficar lisa, sem nenhuma pelota de chocolate ou linhas brancas (do creme de leite).  Cubra e leve à geladeira até a mistura firmar bem, umas 3 horas no mínimo.

Faça com antecedência:

Você pode fazer as trufas caseiras de véspera até esse ponto, mantendo-as na geladeira durante a noite. Usando um boleador de melão, ou uma colher de chá, faça bolinhas com o chocolate. Suas trufas estão prontas! Você pode agora decidir que tipo de acabamento dar à elas.

Hora do Acabamento

Como fazer trufas caseiras2 300x225 Como fazer trufas caseiras

Na hora do acabamento o que vale é a criatividade e o gosto de cada um.

Cacau em pó: o mais tradicional, simplesmente passe as trufas no cacau em pó, retire excesso e pronto.
Chocolate: isso mesmo, você pode cobrir suas trufas com uma ganache de chocolate ou simplesmente chocolate derretido. Você pode escolher fazer uma cobertura de chocolate branco para fazer uma trufa bicolor. Tem quem goste de fazer isso antes de passar as trufas pelo cacau em pó.
Nozes picadas: use nozes, avelãs, amendoim, etc.
Coco ralado: para um efeito prestígio.
Chocolate granulado: parece brigadeiro mas não é!

Trufas são uma ótima ideia de presente além disso, é possível fazer trufas caseiras para vender e complementar o orçamento da casa. Seja qual for a ocasião, a boa notícia é que trufas são muito fáceis de preparar, teste nossa receita e divirta-se!




Confira Outras Postagens: