Casinha de cachorro construir passo a passo Casinha de cachorro, construir passo a passo

Conforto, segurança e tranquilidade são elementos importantes para seu cãozinho

É comum famílias possuírem um animal de estimação, seja gatos ou cães, é algo muito tradicional na sociedade. Apesar da fama de bagunceiros, os cachorros são animais que se identificam com seu dono, sendo considerado um grande amigo e por esse motivo grande parte das pessoas tem um cachorrinho em sua residência. Como todo ser vivo, além dos cuidados básicos como boa alimentação e higiene periodicamente, é preciso que o animal tenha sua própria casinha para que ele possa viver tranquilamente no espaço destino somente a ele. Contando com isso, confira o passo a passo de como construir casinha de cachorro.

Casinha de Cachorro

Casinha de cachorro construir passo a passo 1 Casinha de cachorro, construir passo a passo

A casinha deve estar de acordo com o tamanho do seu cachorro

Para construir uma casinha de cachorro segura e atraente não é preciso muita técnica, apenas estar ciente de alguns princípios básicos para que a construção saia da maneira correta. Um elemento que ajuda muito é o conhecimento que você tem sobre seu cachorro, por exemplo, se ele gosta de lugares mais fechados ou lugares mais abertos e amplos. Outro aspecto para construir casinha de cachorro é saber o tamanho do seu animal de estimação, grande ou pequeno, isso fará com que você construa a casinha no tamanho ideal para seu bichinho. Um cuidado importante é colocar o chão da casinha a uma distância suficiente a partir do solo, isso ajuda a isolar a umidade durante dias chuvosos e o frio durante o inverno. Saiba construir passo a passo casinha de cachorro.

Casinha de cachorro, construir passo a passo

Casinha de cachorro construir passo a passo 4 Casinha de cachorro, construir passo a passo

Saiba como construir uma casinha de cachorro

1 .Comece o trabalho traçando um planejamento. O plano deve incluir qual madeira utilizar, tamanho da construção e as dimensões.

2. Com as medidas em mente, comece a construção pela estrutura do piso. Utilize madeira tratada com medidas 2×4. Corte as peças de acordo com o tamanho desejado, incluindo vigas para a sustentação da casinha. Em tamanhos maiores é aconselhável pregar vigas a cada 16 polegadas.

3. A parte da frente, responsável pela entrada, utilize pedaços de madeiras com medidas 2×2, que pode ser composto por duas peças verticais para a porta de entrada e uma peça horizontal de topo.

4. Para a parte traseira e laterais da casinha de cachorro, utilize pedaços de madeira com medidas 2×2 a fim de formar uma forma retangular ou quadrada para a construção da parede do fundo e paredes laterais da casa do cão.

Casinha de cachorro construir passo a passo 5 Casinha de cachorro, construir passo a passo

Para construir uma casinha de cachorro não é necessário técnica, basta seguir princípios básicos para ter sucesso

5. Reúna as estrutura – piso e partes laterais formando um L. Utilize pregos ou parafusos para fixar os pedaços de madeiras compostas pelo piso e paredes laterais.

6. Para o telhado, monte vigas de sustentação para o acabamento da cobertura. É aconselhável montar as vigas do telhado em um ângulo de 30 graus. As vigas precisam estar de modo seguro em cima das estruturas das paredes.

7. Para cobrir o telhado e as partes laterais você pode utilizar tapumes de madeira tratada 3/8. Também é possível usar telhas ou qualquer outro material resistente para fazer a cobertura da casinha.

8. Com a casinha quase concluída é hora de fazer o acabamento final. Lixe os pedaços de madeiras se necessário, passe imunizante de madeira tanto na parte interna como externa para evitar apodrecimento, umidade e cupins. Após esse processo pinte a casinha de cachorro com cores de sua preferência.

9. Se sentir dificuldades em construir casinha de cachorro, você pode conferir um outro projeto de construção. Confira o passo a passo disponível pelo portal BD Ferramentas AQUI.




Confira Outras Postagens: