Remédio caseiro para garganta inflamada Remédio caseiro para garganta inflamada

Mudanças de temperaturas e climas frios são propícios para inflamação da garganta

Temperaturas instáveis e as estações frias do ano são para muitos uma preocupação a mais. Irritação na garganta e tosse são comuns em dias de clima frio e podem causar grandes dores se não tratada. As inflamações na garganta geralmente são tratadas com remédios anti-inflamatório, facilmente encontrados em farmácias. Outro método eficaz é remédio caseiro para garganta inflamada que podem ser aliados na luta contra as dores e infecção causadas pelo resfriado. Dificuldade para engolir alimentos, acompanhados por tosse e febre são sinais da garganta inflamada e para combater esses sintomas preparamos dicas de remédio caseiro para garganta inflamada, confira.

Remédio Caseiros

Remédio caseiro para garganta inflamada 1 Remédio caseiro para garganta inflamada

Mel e limão aliviam os sintomas e dores da garganta

As tradicionais receitas caseiras muitas vezes é a saída para combater esses sintomas que nos deixam indispostos. Um grande aliado na prevenção e tratamento para garganta inflamada é o mel, um produto natural benéfico para aliviar as dores e irritação. O mel pode ser ingerido diretamente, uma colher de sopa todos os dias ou como mistura para chás. Outra dicas para garganta inflamada são os chás, de frutas como o limão, abacaxi, romã entre outros, gengibre, camomila etc. Os gargarejos também são eficientes para tratar as dores na garganta.

Receitas caseiras para garganta inflamada

Remédio caseiro para garganta inflamada 2 Remédio caseiro para garganta inflamada

São inúmeras receitas caseiras para tratar este problema

Chá de limão: você precisará de um limão inteiro, mel e água. Para preparar retire a casca do limão e leve-os para ferver por alguns minutos; Corte o limão ao meio e esprema o suco em uma xícara; acrescente o chá das cascas junto com mel.

Chá de Gengibre: Para preparar o chá rale cerca de 50 gramas de gengibre; acrescente o gengibre à um litro de água e leve para ferver por 15 minutos. Coe a mistura e estará pronto para beber. Não acrescente açúcar ou adoçante.

Chá de Abacaxi: coloque 500ml de água numa panela e acrescente 2 fatias grossas de abacaxi, deixando ferver por 5 minutos. Coe e beba o chá adoçado com um pouquinho de mel de abelhas. O ideal é beber o chá ainda morno, cerca de 8 vezes por dia.

Chá de menta: Ferva um litro de água, desligue o fogo e adicione 3 colheres (sopa) de menta, e acrescente 8 cravos-da-índia. Abafe durante 5 minutos e passe numa peneira. Beba morno.

Chá de Romã: Corte a fruta em pedaços; coloque os pedaços em um recipiente e leve para ferver em meio litro de água e acrescente uma pitada de sal. Deixe em repouso por dez minutos e depois pode usar. Faça gargarejos três vezes ao dia.

Remédio caseiro para garganta inflamada 3 Remédio caseiro para garganta inflamada

O chá de menta também é indicado para tal situação

Chá de pimenta-de-caiena: você precisará de 125 ml de água morna; 1 colher de suco de limão; 1 colher de sal e 1 pitada de pimenta-de-caiena. Misture todos os ingredientes em um copo. Gargareje várias vezes ao dia.

Gargarejo: você vai precisa de 1/2 limão,1/2 copo d’água e uma pitada de sal; Misture bem os ingredientes e faça gargarejos até terminar. Repita o processo três vezes ao dia.

Chá de Camomila: adicione 1 xícara de folhas secas de camomila em uma panela com água fervente por aproximadamente 15 minutos. Você pode utilizar o chá para beber ou para gargarejar. O procedimento deve ser feito pelo menos 2 vezes ao dia.

Vinagre: Aqueça um copo médio de água com três colheres de sopa de vinagre e duas colheres de chá de sal. Faça gargarejos ao longo do dia com o chá.




Confira Outras Postagens: