Como consultar CADIN informações 1 Como consultar CADIN, informações

Se você está com dividas pendentes com órgãos públicos federais saiba como consultar o Cadin e verificar a situação!

Muitos brasileiros já devem ter passado ou então se encontram na situação de devedor. Uma situação nada agradável que acarreta muitas consequências por si só. Qualquer pessoa física ou jurídica que não arcar com as dívidas pendentes com órgãos públicos do estado fica com o status de devedor e como procedimento será adicionado à lista de devedores do Cadin. Para verificar se seu nome ou empresa consta na lista de inadimplentes, a consulta deve ser realizada perante a receita federal ou órgão federal que possua o sistema de consulta. Saiba mais informações e como consultar o Cadin.

CADIN

Como consultar CADIN informações 2 Como consultar CADIN, informações

O Banco Central administra as informações contidas no Cadin

O Cadastro Informativo de Créditos – CADIN é um banco de dados desenvolvido para cadastrar pessoas físicas e jurídicas que possuem pendências financeiras com órgãos públicos federais. Criado em 2002 o sistema permite a inclusão de devedores a fim de disciplinar os indivíduos pendentes. Nesse sistema constará todas as informações sobre pessoas com o CPF suspenso ou cancelado, ou caso de empresas, com o CNPJ inapto.

Como Consultar Cadin

Como consultar CADIN informações 3 Como consultar CADIN, informações

A consulta pode ser feita diretamente na Receita Federal ou em órgãos públicos federais

Aos indivíduos que estão em débito com instituições públicas federais de forma direta ou indireta, pessoas físicas ou jurídicas podem consultar o Cadin para fim de visualizar a situação. A consulta ao sistema só pode ser realizado pessoalmente, não sendo disponibilizada via online ou telefone. Para quem quer ficar ciente da situação, devedores e não devedores devem ir até a sede da Receita Federal do seu município ou mesmo algum órgão federal que possua acesso ao sistema de consulta CADIN Federal, para solicitar todas as informações sobre sua dívida, e quais os processos a serem tomados para quitação da mesma.

A consulta também pode ser feita diretamente no Sistema de Informações do Banco Central (Sisbacen), sendo necessário o credenciamento prévio nesse sistema. Por esse meio será necessário o preenchimento de um formulário e se for o caso o envio por correspondência para análise dos documentos para liberação. Para consulta Cadin de maneira rápida e eficaz, como dito anteriormente, procure a sede da Receita Federal no seu município ou órgãos federais que dispõe do sistema para consulta. Aos moradores de São Paulo já está disponível a consulta ao Cadin por meio da internet, através do Site da Prefeitura Municipal. Para consultar o Cadin Online em São Paulo Clique Aqui.

Cadin Informações

Como consultar CADIN informações 4 Como consultar CADIN, informações

A consulta ao Cadin é gratuita e pode ser requerida por qualquer cidadão

  • Antes de seu nome constar na lista de devedores, você receberá uma carta com а notificação da dívida existente.
  • A inclusão no Cadin ocorrerá no prazo de 75 dias após a comunicação, ao devedor, da existência do débito passível de inscrição nesse cadastro.
  • Todos os cidadãos com o status devedor serão incluídos no sistema do Cadin pelos órgãos e entidades da Administração Pública Federal.
  • Serão inscritos indivíduos portadores de CPF ou CNPJ que possuem dividas entre R$ 1.000,00 e R$ 9.999,99; valores superiores a 10 mil passa a ser obrigatória a inscrição.
  • O prazo para a exclusão do nome na lista de inadimplentes após regularizada a situação, no prazo de 5 dias uteis.
  • A consulta ao Cadin é gratuita e pode ser requerida por qualquer pessoa.



Confira Outras Postagens: