Hoje em dia é muito importante que você estude mais de uma língua, por isso se faz importante que além de aprender a língua portuguesa também aprenda outra língua, independente de faixa etária, pois quanto mais conhecimento você adquire com certeza você se sente melhor. E para aquelas pessoas que ainda estão na ativa devem com certeza aprender falar outra língua, pois isto será um ponto positivo no seu currículo e poderá lhe garantir um bom emprego. E foi pensando em ajudar estas pessoas que o governo do Paraná criou o Centro de Línguas Estrangeiras Modernas, o Celem, no ano de 1986, e o mesmo funciona até os dias de hoje oferecendo cursos de nove idiomas, como alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês, mandarim, polonês e ucraniano.

E para que você também possa estudar neste Centro é que hoje trouxemos algumas informações importantes, assim você poderá escolher qual idioma quer aprender e ainda não vai pagar nenhum custo, já que os cursos são totalmente gratuitos. Este Centro se faz presente em diversos municípios do Paraná, inclusive na cidade de Londrina, e por isso você que é morador deste município não deverá perder esta excelente oportunidade, e lembre-se que todos os cursos básicos têm duração de dois anos, com exceção dos cursos da Língua Japonesa, Ucraniana e Mandarim que tem duração de três, por serem línguas mais difíceis, e as aulas acontecem duas vezes por semana.

Após concluir o curso básico você poderá ainda estudar em um nível mais avançado e para isso você deverá estudar mais um ano do curso, além disso, vale ressaltar que caso você tenha horário disponível poderá estar se inscrevendo para dois cursos, e após concluir o curso de idioma você então receberá o certificado, o qual será dado pela Secretaria de Educação do Paraná. Ao se inscrever em qualquer curso disponível você perceberá que as turmas não tem uma faixa etária equivalente, muito pelo contrário são bem diferentes, pois podem se inscrever para estes cursos alunos a partir de 11 anos até 80 anos, assim a oportunidade é dada para todos.

Para que você possa estar se inscrevendo em qualquer um dos cursos é só se dirigir até uma escola pública de Londrina e a partir deste mês de outubro você já poderá estar se inscrevendo na secretaria escolar, como não foi divulgado o número de vagas e nem se tem período de inscrição, por isso acesse o site abaixo e conheça a lista completa de escolas que disponibilizam estes cursos, e também esclareça suas dúvidas através do telefone (41) 3304-8975.

http://www.cep.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=80




Confira Outras Postagens: