Gre 1 300x196 Alimentos Para Fazer no Grill   Dicas

Têm alimentos que ficam muito mais saborosos quando feitos no forno, ou no micro-ondas ou até mesmo numa churrasqueira, mas, há outros, que ficam simplesmente maravilhosos quando preparados em um forno a grill, o qual tem a função de cozinhar o alimento não potencializando neles as gorduras e nem tão pouco retirando todo o sabor que ele tem para lhe oferecer.

Claro que nem tudo fica bem se feito em um grill. Cada alimento possui um tipo de propriedade capaz de ser mais apresentado em cada tipo de preparo, mas, para tornar sua vida mais fácil, vamos agora lhe indicar quais as comidas que ficam simplesmente fantásticas se feitas em um grill.

Gre 2 300x199 Alimentos Para Fazer no Grill   Dicas

Vamos dar sugestões de pratos maravilhosos que, para o seu dia-a-dia, vão ser verdadeiras delícias para refeições muito gostosas e o melhor de tudo: extremamente saudáveis.  São receitas super simples, rápidas de fazer, com ingredientes simples e de fácil acesso. Vamos primeiro ao preparo de um peixe que é uma carne saudável e muito gostosa de se preparar no grill.

Escolha o tipo de peixe que deseja comer. Os mais saborosos são cação, salmão ou tainha. Após o devido preparo e tempero leve o peixe ao grill e não fique virando a cada instante. Deixe que se doure de um lado para depois se dourar do outro.  A temperatura do grill deve ser tal que o peixe deve tostar rapidamente, impedindo que saiam todo o sabor do tempero. Outra dica é para não esquecer o peixe no grill, pois fica duro e ressecado. Com isso, assim que dourar (assar), tirar rapidamente.

Gre 3 300x199 Alimentos Para Fazer no Grill   Dicas

Frango é outro tipo de alimento que pode ficar ainda mais irresistível se preparado numa grelha. As dicas de preparo para a delícia de uma perna de frango no grill é:

Ingredientes
- Azeite
- Caril em pó
- Pimenta
- Sal
- Pimentão doce em pó

Modo de preparo:

Limpe o frango retirando a pele.
Em um vasilhame coloque o azeite, o caril, o sal, o pimentão doce em pó e a pimenta do reino.Misture bem.Passe essa pasta no frango espalhado bem.Coloque o frango em um vasilhame e leve a geladeira. Deixe marinando por 4 horas. Aqueça o grill.
Coloque o frango e deixe dourar de um lado. Vire e doure o outro lado. Retire do grill.
Sirva. Como acompanhamento sirva arroz branco e salada verde.

Se você tem um grill em casa, não deixe de fazer estas que são apenas algumas das delícias que podem ser feitas neste lugar que deixar qualquer comida não apenas deliciosa como também muito mais saudável.




Confira Outras Postagens: