curiosidade8 Qual o Significado do Vestido de Noiva? Quando o assunto é casamento logo as pessoas têm bastantes itens para se pensar, ainda mais se o casamento for o seu, mas entre os itens que compõe uma cerimônia de casamento o que é mais importante e o grande destaque do evento é o vestido da noiva, tanto para os noivos como também para os convidados, a expectativa é voltada sempre para a noiva, ainda que os outros detalhes também sejam importantes.

Entretanto apesar desta peça ser a mais importante nem todo mundo sabe qual é o seu real significado, e por isso que hoje trouxemos esta curiosidade para que assim você possa estar por dentro de tudo que se envolve que este vestuário tão importante. No inicio não era tão comum usar vestido de noiva na cor branca, somente a partir do século XIX é que se começou a usar esta cor por influência da Rainha Vitória.
the young victoria28 e1268327264937 240x300 Qual o Significado do Vestido de Noiva? Quando a Rainha Vitória resolveu se casar escolheu usar o seu vestido de noiva branco, e a daí por diante esta moda de usar vestido branco se encontra até hoje, mas é muito importante ressaltar que antes deste casamento o mais comum era usar vestido de noiva na cor vermelha, pois esta cor significava “sangue novo”, ou seja, simboliza a continuidade daquela família, já que vermelha é a cor de sangue vivo.
Vestidos de Noiva vermelhos Alure Bridal 229x300 Qual o Significado do Vestido de Noiva? O vestido de noiva na cor branca também um grande diferencial já que esta cor traduz muita pureza e também castidade, por isso que foi escolhido pela Rainha naquela época, porém hoje em dia já não se relaciona tanto com estas vertentes, pois muitas mulheres que já vivem com seus maridos só ainda não são oficialmente casados também casam de branco por causa da tradição, agora você já sabe como surgiu o vestido de noiva branco.




Confira Outras Postagens: