Enem 2013 Edital Livros 3 Enem 2013   Edital, Livros

O Enem 2013 teve algumas modificações e uma coletiva a impressa foi feita nesta quarta feira para todos os esclarecimentos. O MEC (Ministério da Educação) divulga a imprensa e relata todas as modificações feitas para a melhoria da avaliação, algumas dessas modificações serão na correção da Redação do Exame Nacional do Ensino Médio. Aloizio Mercadante relatou em uma entrevista  que é preciso aprimorar o crédito para que o objetivo do exame se tornem melhor. A nova regra saíra no edital para o Enem 2013 e será divulgadas ainda esse mês.  Na entrevista o presidente do 5° Fórum da União Nacional do Dirigente Municipais afirma: “ reafirma a questão da redação e dos bancos de itens”.

Enem 2013 Edital Livros 297x300 Enem 2013   Edital, Livros

As mudanças feitas para o Exame Nacional do Ensino Médio com relação a correção da redação tinha sido cogitado já no ano passado, mas só para o Enem de 2013 que foram mesmo feito essas mudanças. As correções das redações dos anos anteriores eram feitas por dois corretores e havendo diferença de 300 pontos esse texto era encaminhado para um supervisor que era o responsável pela prova final.  Com uma correção mais criteriosa o Enem faz essa mudança, e outra novidade é que os estudantes poderão ter acesso a sua  redações corrigida. Com filtros mais precisos para que a credibilidade do Enem  sejam mais eficaz.

Enem 2013 Edital Livros 2 300x169 Enem 2013   Edital, Livros

O que fez o Enem pensar em ter essas mudanças é que no ano passado, por esse motivo, os processos judiciais cresceram muito, os alunos questionavam suas notas finais. Esse ano o número de corretores aumenta procurando que a credibilidade das notas sejam maiores, mais com itens de segurança.  A prova do Enem acontece no final do ano e o edital pode ser visto no site do INEP acesse  www.inep.gov.br/enem.  Acesse o site para mais informações como livros e edital.




Confira Outras Postagens: