Para facilitar a vida de pais, alunos e professores, o governo estadual do Rio de Janeiro tem apostado na digitalização na forma de ensino. O objetivo não é substituir a qualidade pela tecnologia, não se trata disso, mas, fazer de toda a agilidade que a tecnologia proporciona uma aliada a mais para que a educação tenha todos os avanços que precisa para ser um agente transformador de vidas e formadores de cidadãos.

Está no modo de lançar as notas dos alunos de maneira digital, ou melhor dizendo, online, que está uma destas boas vertentes da tecnologia fazendo parceria com a educação. Apesar de não se tratar mais de nenhuma novidade o Boletim Online na rede estadual de ensino, já que a ferramenta começou a ser aplicada há dois anos, a verdade é que no dia-a-dia dá para se sentir as positividades desta forma de lançar notas.

A Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro foi uma das que saiu na frente para implantar este novo sistema de notas nas escolas e o resultado disso é que através do www.educacao.rj.org.br o aluno e os pais podem acessar diretamente as notas dos filhos, em todas as disciplinas, sem nenhuma burocracia ou transtorno.

Para ter acesso à suas notas, fruto do seu rendimento escolar, basta que o site acima seja acessado e tenha a mão informações importantes como o número da sua matrícula, nome completo e data de nascimento. Ao emitir estas informações, automaticamente as notas serão dadas com toda a precisão e agilidade que o universo digital tem para oferecer.

A ferramenta do Boletim Online também pode ser acessada pelos pais, bastando que também emitam as mesmas informações citadas acima. Acompanhe a vidaescolar através da internet. É fácil, rápido e eletrônico  e ao alcance de todos que prezam por uma boa educação.




Confira Outras Postagens: