293303 243048569068980 186313674742470 744141 4630461 n 300x225 Traumatismo Craniano   Sintomas e Tratamentos

O traumatismo craniano ainda é um assunto bastante discutido no meio da medicina. Ele pode ocorrer por meio de uma pancada forte na cabeça e através dos sintomas a vitima, vulnerável, pode ter serias consequências.   A pessoa que sofre com uma batida no crânio fica atordoada podendo desmaiar, perder a memória sobre o ocorrido e até mesmo ficar sobre agitação. Um traumatismo forte pode levar o paciente ao coma profundo e trazer perturbações neurológicas muito graves.  Esse trauma pode deixar sequelas como: cefaleias, vertigens, tonturas, fadiga e dificuldades de concentração entre outras. Com a assistência médica auxiliando esse trauma pode ser amenizado. Essa assistência  tem que ser neurológica e psicológica.

traumatismo 1 300x200 Traumatismo Craniano   Sintomas e Tratamentos

Os traumas estão ligados quase que 80% em acidentes rodoviários com a maioria adolescentes e jovens. Os pacientes que estão com mais de 30 anos podem ficar com sequelas como: irritabilidade, perturbações da memória, cefaleias, agora fobia, vertigens entre outras. No acidente o cérebro é sacudido, por essa razão surge uma dor de cabeça intensa que é pela contusão cerebral. O local onde o edema é provocado pode até dar uma hemorragia e um derrame entre os ossos. A lesão trará alguns resultados com ligeiras lesões nervosas, dores de cabeça, vertigens e cansaço que vão sumir com um tempo de mais ou menos uma ou duas semanas.

TRAUMATISMO 232x300 Traumatismo Craniano   Sintomas e Tratamentos

Para tratar de um traumatismo temos que ficar deitados de preferência de lado e descansar. Evitar ser transportado por qualquer meio que possa sacudir o paciente. Tomar aspirina e paracetamol de imediato é muito bom quando a pessoa sofreu esse trauma, chamar imediatamente o serviço de emergência. Jamais deslocar a pessoa acidentada ainda mais se ela tem dificuldade de respirar.




Confira Outras Postagens: