A sigla Cadin significa Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades Estaduais –  é um cadastro em que consta nomes de pessoas que estão em falta com algum órgão ligado à Secretaria Estadual de Administração do Estado de São Paulo. Ter o nome incluso no Cadin traz uma série de transtornos que impendem uma pessoa da iniciativa física e privada em conseguir avanços para seus empreendimentos.

O que pode levar uma pessoa física e jurídica a constar no Cadin é a falta de pagamento com algum tributo de qualquer órgão do governo, além da não prestação de contas com algumas destas entidades.  Nestes casos, fica a empresa proibida de receber repasses a quem tem direito sobre notas fiscais, fica também proibida de celebrar convênios e de firmar qualquer tipo de parceria que seja de benefício para a empresa ou até mesmo para a pessoa física.

Como se pode ver, não é muito proveitoso faltar com as suas obrigações junto ao Poder Público, uma vez que certamente seu nome irá constar na lista do Cadin e isso vai atrasar processos importantes em sua empresa. Evite problemas e veja logo abaixo como fazer uma consulta no cadastro do Cadin assim como se informar de que forma retirar seu nome desta lista.

Para fazer uma consulta é bem simples, acesse o www.fazenda.sp.gov.br onde você vai diretamente para a página que precisa. Após acessado, registre o número do CNPJ de sua empresa ou o número do seu CPF e seu nome completo. Depois aguarde sair todas as informações de que precisa. No entanto, é importante salientar que seu nome somente sairá da lista quando você for ao órgão indicado pelo Cadin para resolver a sua pendência. Isso vai ser muito importante para que tudo corra bem em seus negócios.




Confira Outras Postagens: