A 11 300x140 Programa Jovem Aprendiz Primeiro Emprego   Como Funciona?

Se manter-se no mercado já é algo bem complicado, mesmo com a competência já comprovada, imagina então quando o assunto é arranjar o primeiro emprego em que ainda não se consta nenhuma experiência profissional para ser apresentada ao seu futuro empregador e tudo que você conta é com a sua simpatia e capacidade de argumentar que tem capacidade para assumir aquela vaga disponível na empresa.

Esta é a situação de milhares de jovens, entre 14 e 21 anos, que ainda não adentraram as portas do mercado de trabalho de modo formal – com direito a carteira de trabalho assinada, férias, 13º salário, entre outros benefícios. Sem dúvidas, não é mesmo uma missão fácil colocar o currículum embaixo dos braços, bater a porta das empresas e conseguir tal convencimento. O importante em todo este processo é não desistir e nem desanimar com os possíveis “nãos” que serão dados a cada entrevista.

A 21 300x182 Programa Jovem Aprendiz Primeiro Emprego   Como Funciona?

Ainda bem que existem programas que dão a maior força atualmente para que este caminho das dificuldades sejam percorridos o mais rápido possível. São formas de levar o jovem que quer obter a chance do seu primeiro emprego até as empresas que querem tê-los em seu quadro de funcionários.

Dentre estes programas está o Jovem Aprendiz Primeiro Emprego, um programa que objetivo colocar jovens entre 14 e 21 anos, estudantes de escola pública e cursos técnicos, dentro do seu primeiro emprego. Para se inscrever e fazer parte deste processo é só fazer a sua inscrição no site www.aprendizlegal.com.br, dando todas as informações que o portal pedir para fazer o seu cadastro.

A 3 255x300 Programa Jovem Aprendiz Primeiro Emprego   Como Funciona?

Uma vez sendo selecionado para uma vaga de trabalho, o Jovem Aprendiz terá direito a um salário mínimo e a uma jornada de trabalho diária de 6 horas, assim não sendo o trabalho empecilho para os estudos. Com este programa, as chances de um jovem adentrar no mercado são maiores porque as empresas são obrigadas e disponibilizarem de 10 a 15% de suas vagas para estes funcionários de primeira experiência. Faça seu cadastro e comece a trabalhar!




Confira Outras Postagens: