G 12 300x224 Decoração em Gesso Para Sala Pequena   Fotos

Se você tem uma sala pequena e quer decorá-la usando gesso, porém teme que o espaço fique menor ainda ou abafado pode descartar esse medo. Existem algumas dicas que podem te auxiliar a realizar essa façanha sem cometer erros. Primeiro saiba que ambientes pequenos pedem cores claras, podendo ainda ter uma parede pequena com um tom mais escuro.

As molduras desse gesso utilizadas nesse ambiente devem ser de formas mais retas, de preferência aplique em 90 graus e não muito pequeno, como se pensa ser o certo, pois molduras pequenas chamam mais atenção para o tamanho do ambiente, quando esse já tem uma área reduzida. Muito importante ficar atento a todos os detalhes para que tudo sai lindo.

G 31 300x209 Decoração em Gesso Para Sala Pequena   Fotos

 

G 21 300x225 Decoração em Gesso Para Sala Pequena   Fotos

Lembre-se que a iluminação do ambiente é super importante. Quando a altura do teto não é muito grande, o ideal mesmo é utilizar iluminação indireta com sancas e rasgo de luz ou spots com luz fluorescente, que tenham vidros jateados, assim o foco da luz sofre uma barreira, sem perder a luminosidade.
G 5 300x225 Decoração em Gesso Para Sala Pequena   Fotos

Outra dica é que divisórias de gesso, elas são ótimas. As mesmas possuem isolamento termo-acústico natural, tem boa tolerância ao fogo, já fica acabada, sem precisar de reboque ou acabamento similar, pedindo apenas acabamento de pintura. Aparentemente não dá para reconhecer que o material é gesso. A parede fica perfeita, coisa que toda dona de casa deseja. Realmente, vale muito a pena.

Se tiver qualquer duvida consulte um profissional, ele poderá te ajudar a fazer as melhores escolhas em relação á decoração com gesso em sua casa. Não esqueça de que tudo deve ter o seu estilo e personalidade. É muito importante que a decoração em gesso seja a sua cara. Isso vai conferir mais beleza, charme e personalidade ao seu ambiente.




Confira Outras Postagens: