Pressão 1 300x225 Alimentos Que Aumentam a Pressão Arterial

Quando o assunto é saúde, não adianta muito fazer apenas caminhadas, ir regularmente à médicos e evitar fumar e perder noite. É preciso dar total atenção à alimentação, zelando por um cardápio saboroso, mas que seja rico em nutrientes especiais que não cuidem de sua saúde como também seja capaz de manter esta saúde em perfeito equilíbrio.

Claro que tudo com exagero é nocivo à saúde, mas, há certos de alimentos que se forem comidos com mais freqüência pode causar um dano ainda maior que é o aumento da pressão arterial. Você sabia que o aumento da pressão pode causar infartos, derrame cerebral, aneurismas e tantos outros males como a insuficiência renal.

Pressão 2 300x180 Alimentos Que Aumentam a Pressão Arterial

E um dos maiores vilões causadores da alta de pressão é o sal. Ele que dá todo o tempero para as saladas, o feijão nosso de cada dia e todos os outros tipos de alimentos que se possa imaginar e por isso, é que ele se entranha pelos cardápios do dia-a-dia e sem que possamos perceber, estão lá os seus efeitos nocivos na saúde da pessoa.

Evite também exagerar em alimentos defumados e ricos em sal como bacon, presunto, toucinho, salame, carnes tipo do sol e de sertão, picles, azeitonas e todas estas coisas que são maravilhosas bem verdade, mas que são uma verdadeira bomba de sal.

Pressão 3 300x225 Alimentos Que Aumentam a Pressão Arterial

Têm outros alimentos também que, embora não pareçam, mas em demasia podem aumentar a pressão como é o caso do leite e seus derivados como exemplo da manteiga. O leite é saudável ser consumido em até duas vezes ao dia e a manteiga também é bom não abusar dela por mais tentadora que seja. Então o segredo é dosar. Uma pressão de criança se tem evitando os exageros e os abusos de algo muito gostoso, mas perigoso, que é o sal.




Confira Outras Postagens: