Di 11 300x225 Alimentos Para Tratar Diarreia   Dicas

Nada mais desagradável e doloroso do que uma diarreia, um problema de saúde que traz os sintomas de fezes líquidas e fortes dores na barriga e na região abdominal além da sensação de desfalecimento no corpo por causa da muita perda de líquido. Muitas coisas podem causar este terrível mal-estar, mas, também há muitas formas eficientes de combater este problema de saúde.

Um desarranjo intestinal, como também é conhecido, causa muitas dores e situações desagradáveis de idas freqüentes ao banheiro. Muitas vezes, as dores vêm acompanhadas de suores frios. Então, como se pode ver, se pego por uma surpresa como esta não é nada bom, por isso, vamos dar algumas dicas de alimentos que podem deixar você livre deste terror.

Di 21 Alimentos Para Tratar Diarreia   Dicas

Trata-se de prevenção e não de tratamento, uma vez que para combater a diarreia o melhor a se fazer é o soro caseiro que com um copo com água, duas colheres pequenas de açúcar e uma pequena de sal se pode combater este problema e o melhor, de forma bem, natural e eficiente.

O que se fala aqui são alimentos que previnem a infecção intestinal, alguns que ajudam a “segurar” o intestino assim o livrando de alguma anormalidade. Para lhe dar uma boa e fácil sugestão é bom saber que o suco de limão – aquele que é bom simples de fazer – é um ótimo remédio para prevenir a diarréia. A receita é simples: em um litro de água, corte três limões, coloque açúcar ao seu gosto e tome assim que ficar pronto o suco, pois, com o passar do tempo ele tende a perder as suas propriedades.

Di 31 300x151 Alimentos Para Tratar Diarreia   Dicas

A amêndoa também é ótima para combater a diarréia, principalmente em crianças. A maçã também é boa para isso, principalmente para que gosta de tomar o chá desta fluta que está entre as mais completas em vitaminas. Para fazer o chá de maçã pegue um litro de água, mais as cascas e os miolos de cinco maçãs, deixe ferver, coe e tome. Vai ser ótimo para que se intestino volte a se regular.




Confira Outras Postagens: