C 1 Carnaval   Origem e Costumes

O carnaval é uma festa que contagia a todos, independente da idade todos gostam de curtir o carnaval. Até quem não é muito chegado á folia aproveita o feriadão para viajar e curtir com a família em um lugar mais tranqüilo, é um momento de dar uma pausa na rotina e curtir pequenas férias.
Mas, há costumes nessa festa e sua origem ainda é bastante desconhecida por muitas pessoas.

A tradição chegou ao Brasil por volta do século XVII e foi influenciado pelas festas carnavalescas que aconteciam na Europa. Em países da Europa, o carnaval acontecia em formas de desfiles em grandes centros urbanos, onde os carnavalescos usavam belas máscaras e diversificadas fantasias. Vários personagens como a colombina, o pierrô e o Rei Momo também foram incorporados ao carnaval brasileiro por causa de tradições européias.

C 2 300x180 Carnaval   Origem e Costumes

Foi no final do século XIX que começam a aparecer os primeiros blocos carnavalescos, cordões e os famosos “corsos”. Os corsos, tornaram-se mais populares no começo dos séculos XX. As pessoas costumavam se fantasiar, decoravam seus carros e, em grupos, desfilavam pelas ruas das cidades.
E dessa tradição originaram-se os carros alegóricos, típicos das escolas de samba atuais.

Já no século XX, o carnaval foi crescendo cada vez mais e se tornando cada vez mais uma festa para todos os povos. O crescimento foi contribuição das marchinhas carnavalescas, as músicas deixavam o carnaval cada vez mais animado.

C 3 300x164 Carnaval   Origem e Costumes

Atualmente o carnaval do Brasil é o maior do mundo e é comemorado em diversos estados em todo país, cada um com sua peculiaridade e beleza. No entanto, importa mesmo é que todos tragam toda a beleza do carnaval com as suas músicas, belezas, fantasias, festas e gente muito dispostas a viver todos os encantos da festa mais popular do mundo. Viva a tradição e curta bem seu carnaval.




Confira Outras Postagens: