A 13 300x225 Como Superar o Medo de Amar?

Amar não é uma tarefa muito fácil. Muitos poetas definem o amor como algo bom, outros como algo turbulento, outros como algo que alegra a vida e outros acham que o amor mais causa tormentos do que paz. Apesar de tantas formas diferentes de se fazer a leitura de um sentimento tão simples e ao mesmo tempo tão enigmático, a verdade é que muita gente tem simplesmente pavor de viver algo tão intenso e que nunca lhe aponta o rumo certo como o é o caso do amor.

Devido as experiências vividas no passado ou até mesmo de ver as experiências alheias, a verdade é que para alguns que amaram e não foram correspondidos ou até mesmo aqueles que amaram muito e foram traídos ou abandonados, o sentimento amor não representa muito o símbolo de um sentimento confortável de se sentir.

A 22 300x232 Como Superar o Medo de Amar?

Com tudo, é preciso se superar a cada dia este medo do amor – e de amar – e tentar fazer com que as amargas experiências do passado apenas façam com que você ganhe uma forma mais madura e pés no chão de ver o amor. Mas, é importante mesmo que decida em seu coração que vai continuar sempre em busca do amor e que nada, nenhuma tristeza, será capaz de tirar a vontade de amar do seu peito.

Com isso, a primeira dica para se superar o medo de amar é a palavra decisão. É fundamental que você decida se abrir para novas oportunidades; não se fechando para um novo alguém que possa surgir em sua vida com a vontade de verdadeiramente gostar de você.

A 31 300x279 Como Superar o Medo de Amar?

Outra sugestão é não ver as pessoas de forma igual. Não é porque uma lhe feriu que outras irão fazer a mesma coisa, por isso, evite julgamentos precipitados e mais uma vês deixe apenas as tristezas do passado para as experiências, deixando sua mente e coração sempre abertos para o sentimento mais nobre que existe que é o amor.




Confira Outras Postagens: